Oi, gente. Tudo bem?
Finalmente encerrei a leitura da trilogia Never Sky e hoje vim contar pra vocês o que achei do último volume, que foi lançado pela Rocco no começo desse ano. Vamos conferir?!
![](https://www.barbarasa.com/wp-content/uploads/2022/09/51XitPRTKWL.jpg)
Livro: A Caminho do Azul Sereno
Série: Never Sky (#03)
Autora: Veronica Rossi
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 352
Sinopse: No derradeiro capítulo da trilogia Never Sky, sucesso da brasileira radicada nos EUA Veronica Rossi, Aria e Perry estão determinados a encontrar o Azul Sereno, o último refúgio contra as tempestades de éter, cada vez mais constantes no mundo em que vivem. Mais do que o amor proibido que os mantém ligados, eles precisam unir Forasteiros e Ocupantes se quiserem sobreviver, e salvar a vida daqueles que amam. Sem escolha e determinados a permanecerem juntos, contra todas as probabilidades, os dois protagonistas partem para a mais perigosa de suas aventuras, que não só colocará à prova seu amor, coragem e capacidade de liderança, como também exigirá grandes sacrifícios. Será que eles estão preparados para a jornada A caminho do Azul Sereno?
Após minha frustração com Pela Noite Eterna, estava com as expectativas baixíssimas para a conclusão da trilogia. Fui enrolando e enrolando a leitura, mas chegou um momento em que ela foi inevitável. E não é que eu gostei? Me surpreendi bastante.
Esse terceiro livro vai focar na busca de Ária e Perry pelo Azul Sereno. Eles estão tentando reunir Ocupantes e Forasteiros, já que todos tem o mesmo objetivo, mas mesmo com esses dois mundos opostos estando interligados, as diferenças entre eles ainda são tremendas.
No final do livro anterior, Perry e Ária descobriram a localização do Azul Sereno, mas há um grande problema: para chegar lá, eles precisam atravessar uma parede de Éter e ninguém conseguiria fazê-lo sem morrer imediatamente. Cinder, o menino que consegue controlar o Éter, talvez conseguisse, e por isso os Galhadas o raptaram.
Ária ainda está ferida após ter sido baleada quando ela e Perry invadiram Quimera para resgatar Talon e os outros. Ela está tentando se recuperar, mas com os acontecimentos recentes, parar pra descansar está totalmente fora de cogitação.
Agora, Perry e Ária deverão ser fortes e lutar com todas as suas armas para garantir a segurança daqueles que amam. Contudo, estarão eles preparados para enfrentarem seus maiores medos e fazerem alguns sacrifícios?
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
Surpreendente. Acho que essa é a palavra que melhor define a conclusão da trilogia Never Sky. Achei Pela Noite Eterna tão parado e queria um pouco mais de ação. Veronica atendeu meus apelos e, além de focar em fechar todas as pontas soltas, deu tiro atrás de tiro no quesito ação.
A escrita da autora sempre foi envolvente, mas aqui ela se superou. Logo nas primeiras páginas fiquei preso na trama (o que, tendo em vista minha ressaca literária, é algo maravilhoso). O ritmo é maravilhoso, sem aquela enrolação básica. E tem cada reviravolta….
A narrativa segue em terceira pessoa, alternando as perspectivas de Ária e Perry. Devo dizer que, sem sombra de dúvidas, esse livro é completamente da protagonista. Veronica soube desenvolver bem as ações da personagem, de forma que ela se destacasse por seu amadurecimento. Foi bem satisfatório acompanhar isso de perto.
O final foi bastante interessante. Achei que tudo levou para esse caminho e as pontas foram fechadas corretamente. Veronica concluiu a série com chave de ouro e já quero a adaptação para ontem. Os direitos são da Universal Pictures e super consigo ver um filme desses livros fazendo sucesso.
A edição física está bem trabalhada. A capa é uma adaptação da original e combina bastante com a dos volumes anteriores. Talvez seja a minha favorita da trilogia. A diagramação é a mesma, as páginas são amareladas e a fonte é grande. Sobre a revisão, alguns errinhos passaram, mas nada que prejudique o entendimento.
A Caminho do Azul Sereno é um livro excelente e com certeza vale o investimento. Veronica Rossi cativou um lugar no meu coração e já quero novas obras suas na minha estante. Super recomendo!
Beijos e até a próxima!
***
Esta postagem está concorrendo ao COMENTÁRIO PREMIADO.