sobre livros e a vida

21/04/2017

Vendo seu blog como um trabalho

Heeey, gente. Tudo bem??

No post de hoje eu trago algumas dicas para fazer você que bloga, e quer ter seu blog como um trabalho, visualizar toda a situação. Já começo confessando que é complicado! Quando a gente tem algo por lazer, nada é mais difícil do quê torná-la uma obrigação, mas quando você quer fazer algo que ama, esse é o primeiro passo.
***
01. Separe o seu local de trabalho – Não, você não precisa ter um escritório ou um cômodo da casa especialmente para isso. Claro que se existir essa possibilidade já será de grande valia. Mas o fato é que você tem que começar a separar os momentos em que está trabalhando no blog, buscando conteúdo na internet e navegando nas redes sociais para divulgar seu conteúdo, dos momentos em que está apenas visitando seu blog favorito ou vendo algum vídeo legal no YouTube. Essa separação de ambiente – que pode acontecer no seu quarto mesmo, apenas dando uma mudada nos objetos ao seu redor ou coisas do gênero – ajuda no start que dá na hora de dividir o momento de trabalhar do momento de lazer; é um bom  começo.

02. Separe seu tempo – Quando a gente trabalha em casa, como é o caso do blog, passamos a relaxar com os horários, acreditando que por estarmos em casa, podemos fazer tudo a toda hora. No entanto, isso é um grande problema. O trabalhar em casa faz com que a gente trabalhe mais, já que a todo momento podemos estar fazendo algo com relação ao work – palavra da workaholic que sou! – então a ideia é separar esse tempo, seja acordando mais cedo, definindo um horário no meio da tarde. Eu vou confessar que não faço isso não, estou trabalhando até quando não percebo, mas sugiro vocês a fazerem. Façam o que eu digo, não façam o que eu faço!

03. Tire o pijama – É maravilhoso trabalhar no conforto do pijama e jogada na cama, eu sei! Faço isso sempre. Não tem problema se entregar a esses impulsos às vezes, mas o ideal é, como no primeiro tópico, você aprender a separar os momentos de lazer dos momentos de trabalho e trocar o look do dia já é uma boa ideia. Escolha uma roupa confortável e se prepare para começar a trabalhar. Tome um banho, passe um perfume e parta para o escritório, mesmo que ele seja a sala de jantar.
04. Aproveite as possibilidades – Trabalhar com internet, e em casa, abre a porta para muitas possibilidades. Você pode criar em qualquer lugar do mundo, então use disso. Leve o computador para uma livraria ou biblioteca, observe as pessoas, escreva sobre elas. Na rua costumamos ter mais ideias, a criatividade se solta. Use disso para criar suas postagens, fotos e vídeos. Quanto mais você mudar de ambiente, mais criativo vai se sentir. Essa dica é fantástica!
05. Não desista, lembre-se do que te motivou – Às vezes é difícil ver os amigos saindo e você tendo que conciliar trabalho, faculdade e um blog; mas se isso te faz feliz, se jogue! É um trabalho, bem trabalhoso, haha, mas é bem satisfatório. Os sonhos não são fáceis de alcançar, temos que trabalhar por eles. Pense dessa forma e se motive, faz bem.
06. Cuidado com as distrações! – Existem duas coisas que sugam seu tempo na internet: Netflix e Youtube. Às vezes a gente abre uma dessas plataformas crentes de que estamos buscando conteúdo para novas postagens, mas perdemos horas do nosso dia por lá. Use as plataformas no horário de lazer, mesmo que utilizando um olhar crítico profissional. Vai por mim, é bem melhor, haha.
***
Prontinho! Essas são as minhas diquinhas blogásticas de hoje, eu espero que vocês tenham gostado e se sentido motivados. Não esquecem de comentar aqui e aproveitem para me contar se tiverem mais alguma dica ♥
Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.