sobre livros e a vida

17/12/2016

#Vem2017 – Organizar a vida é um bom começo

Heeey, gente. Tudo bem??

Já comentei para vocês no post anterior que o fim de ano sempre me deixa nostálgica quanto ao que eu fiz e querendo fazer ainda mais para o próximo ano. Algumas pessoas não acreditam muit neste espírito de Ano Novo, eu acredito super! Hoje passei o dia resolvendo coisas burocráticas para entrar em 2017 sem pendências nenhuma. Aquela correria entre shopping, correios, bancos e lotéricas, tantas filas que eu quase não lembrava meu nome, mas em compensação terminei o dia com muitos pesos a menos nas costas. 
Quando comecei 2016, decidi que este seria um ano de mudanças. Alcei metas e consegui alcançá-las, mas isto graças a organização que tive, ao menos no começo do ano. Confesso que nos três ou quatro últimos meses do ano essa organização se perdeu e eu acabei me perdendo completamente. Vivi uma eterna procrastinação e eu sabia que isso se devia ao fato de que eu não tinha mais organizado o que precisava e o que queria fazer. 

Atualmente eu sei quem eu sou, o que quero e onde quero chegar; também sei que para realizar tudo o que planejo preciso de organização, uma daquelas que fure todas as barreiras da preguiça que o meu signo de Touro impõe à mim. Difícil ou quase impossível, não é?
Já estou planejando toda a parte de papelaria – agendas, planners, blocos de notas, para colocar tudo no papel, pois já sei que esta é a melhor forma de manter a cabeça fresca. Entretanto, confesso que gostaria de uma ajudinha e essa ajudinha veio olhando para a minha estante. Tenho dois livros de organização, um para a vida e outro para a casa. Observando eles decidi fazer uma busca de outros livros que me ajudem nesta árdua tarefa e hoje vim compartilha-los com vocês. Vamos lá?
***

Vida Organizada – Thais Goldinho

Este é o livro que tenho em casa. O objetivo da Thais com este livro, assim como no canal dela, é ajudar as pessoas a organizarem toda a sua vida.  Seja em casa, no trabalho ou no armário, a ideia é utilizar a organização como meta para uma vida melhor. Já vou começar as minhas leituras hoje!

A mágica da arrumação – Marie Kondo

Marie chega com um livro que revolucionou o conceito de organização em 2016, mas que talvez não funcione para todas as pessoas. O foco da Kondo está no desapego. Temos a mania de acumular as coisas mais desnecessárias, a ideia dela é que guardemos em casa apenas o que nos dá alegria. Funciona assim: Você pega um objeto, segura ele e se questiona se aquilo lhe deu alegria. Se a resposta for sim, você pode ficar, caso a resposta seja não, é a hora de passá-lo para uma pessoa que pode se alegrar com ele. Legal, não é?


A arte da Procrastinação – John Perry

Uma das coisas que mais atrapalham a organização é a procrastinação. Deixar para amanhã por preguiça ou apenas por falta de vontade de fazer. Eu tenho muito disso em mim e aposto que muitos de vocês também. Neste  livro John mostra que procrastinar (mesmo sendo um pecado, haha) pode sim ajudar a manter a vida organizada. Vamos todos correr em busca deste livro?

***
Pronto! Essas são as minhas ideias de organização para 2017 e eu já quero colocá-las em prática. Se vocês quiserem um post certinho sobre como irei fazer para me dividir em trabalho, faculdade – pretendo uma pós -, blog, canal e mais, comenta que eu vou adorar saber. Te espero em breve!
Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.