Heey gente, tudo bem??
Quando eu vejo um lançamento do Nicholas Sparks já corro para garanti-lo, e foi assim com Uma Curva na Estrada, o mais novo romance do autor. Vamos à resenha?
![](https://www.barbarasa.comwp-content/uploads/2022/09/UMA_CURVA_NA_ESTRADA_1361458085P.jpg)
Livro: Uma Curva na EstradaAutor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 300
Sinopse: A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar.
Às vezes, quando se busca o amor,
primeiro é preciso encontrar o perdão.
Drama, paixão, aventura, emoção. Como na maioria dos livros de Nicholas Sparks esses sentimentos estão presentes em Uma Curva na Estrada. O livro narra a história de Miles e Sarah, um casal que, frequentemente, são assombrados por fantasmas do passado, mas que juntos tentam passar por cima de todos eles. Miles é viúvo, sua ex-esposa: Missy, foi atropelada, um acidente que não deixou indícios de quem foi o culpado, mas que martiriza Miles por não colocar atrás das grades o assassino do amo de sua vida e pai de seu filho, Jonah. Sarah teve um divórcio conturbado, e com as lembranças da sua antiga relação poluindo a sua mente ela decide mudar de ares, e em uma nova cidade vê a chance de um recomeço.
![](https://www.barbarasa.comwp-content/uploads/2022/09/SAM_1372.jpg)
Sarah e Miles se conhecem através do filho dele. Jonah estava tendo problemas na escola, e Sarah, como sua professora, viu-se obrigada a conversar com o pai do garoto. A primeira vista a atração oi incontestável e com o passar do tempo, e os encontros frequentes por conta da educação do garoto, os dois passaram a aprofundar ainda mais a relação.
Narrado em terceira pessoa, contando os aspectos de Miles e Sarah, o livro tem uma narrativa esplêndida. Nicholas capta o leitor do início ao fim, e as páginas se passam sem que se perceba. Em meio a história temos uma narrativa em primeira pessoa, isso acontece em capítulos pequenos e é marcada pela formatação em itálico. Não se sabe quem é o narrador, e isso é um dos suspenses do livro.
Com o passar do tempo Miles e Sarah vão se envolvendo e arriscando mais, tentando esquecer os males do passado e se concentrar num futuro juntos, mas por vezes alguns traumas ressurgem e eles tem que se segurarem para lidarem com aqui juntos.
Ao meu ver, esse foi um dos livros mais diferentes que o Tio Nick já escreveu. Apesar de tratar de um romance conturbado, a história foge um pouco do tipo de escrita do autor, e eu adorei essa mudança. Uma Curva na Estrada é uma belíssima história de amor, superação e, acima de tudo, perdão. Maravilhoso!
Beijoos