sobre livros e a vida

24/01/2014

Tá Na Estante :: ‘Um Novo Amor à Vista’ #180

Heey gente, tudo bem??

Olha eu aqui o/ Eu nem acredito que consegui concluir uma leitura. Sério, estou numa ressaca tensa. Alguém sabe um chá que cure essas coisas?? Pois bem! Hoje a resenha é do livro do Cláudio, lembram que eu falei dele aqui no começo da semana? Vamos lá ver o que eu achei da história?

Livro: Um novo amor à vista.
Autor: Cláudio Quirino
Editora: Amazon
Páginas: 160
Sinopse: Darla é uma típica mulher moderna brasileira – determinada, trabalha, pega condução, tem seus sonhos secretos e ainda está enquadrada na categoria consumidora compulsiva, mas só tem um probleminha: o seu pequeno salário não é suficiente para as suas grandes necessidades. Diariamente tentada pelas propagandas das grifes e incapaz de ignorá-las, ela sempre acaba indo ao encontro de inúmeras bolsas Gucci, burberrys, sapatos Prada, óculos Dolce & Gabbana e suas próprias extravagâncias. Para variar, o seu namorado de seis meses – Greg – acaba de sair de casa e abandoná-la. Disposta a controlar a sua solidão comprando (mesmo que, para isso, seu nome continue no vermelho), Darla vai, aos poucos, se envolvendo numa série de situações divertidas, otimistas e surpreendentes, capazes de arrancar risadas, à medida que seus pensamentos se decifram aos olhos do leitor. Um Novo Amor à Vista trata, em primeira mão, de cada um dos principais dilemas que afetam o universo feminino e trabalha a autoestima, com um tom cômico, sincero e espontâneo. Em seu primeiro romance chick-lit, Cláudio Quirino revela um mundo completamente familiar e entrega personagens marcantes, simpáticos e um primeiro livro planejado.



Em Um amor à vista somos apresentados a história de Darla, uma jovem de 29 anos que acabou de ser largada pelo namorado e é compulsiva por compras, seu cartão de crédito que o diga. Tendo como melhores amigas duas moças perfeitas, ricas, lindas e bem casadas, Darla tende a cair mais e mais no precipício da baixa auto-estima, ainda mais por ser um tanto cheinha. 
Tendo em mente que sempre está sendo desvalorizada, Darla se surpreende ao receber uma promoção no trabalho: Uma viagem de três dias, com tudo pago, para o lugar que ela escolhesse. Inveja, Darla! E mais. A moça ainda ganha um cheque no valor de 3 mil dilmas para gastar na viagem, mas são tantas dívidas que ela logo pensa em quitar o cartão. Mas pensar não é fazer, né Darla?
A partir dessa viagem a vida de Darla dá um giro de 360º, e nós acompanhamos essa transição em meio a muitas gargalhadas e vontades de estapear a Darla em determinados momentos. 
Vocês sabem o quanto eu compro livros pela capa e o quanto chick-lits me agradam. Quando o Cláudio promoveu essa história no meu facebook eu já fiquei curiosa, louca para comprar o e-book na Amazon, mas sem cartão. Tá depressivo para o meu lado também Darlita. Ai o Cláudio resolveu os meus problemas e me mandou uma cópia do livro para resenha. Fui lá, cheia de expectativas e a história supriu todas elas.
Primeiro tenho que mencionar o quão maravilhosamente bem o Cláudio escreve. Sério gente, a leitura flui tão rápido que eu não sei como consegui parar de ler em alguns momentos. Outro ponto positivo é que ele escreve em primeira pessoa, no ponto de vista da Darla. Imagina como deve ser tenso para um homem escrever como se fosse uma mulher neurótica. Eu sou neurótica e acho que não conseguiria essa façanha.
Também tenho que mencionar a calmaria que a história nos passa. O cenário é real e mostra uma vida cotidiana. Os personagens são bem construídos e passam uma segurança ao leitor. Adorei os diálogos, particularmente. Não são cobertos de técnicas, são normais. Ele conseguiu exprimir no livro a forma como conversamos no dia-a-dia, deixando a história ainda mais pessoal para cada leitor.
Me identifiquei muito com a Darla, fora o fato de ser solteirona ela é toda eu. Por favor, não deixem uma mulher sair de uma loja sem comprar, é depressivo. Depois tem a Bruna, uma amiga que aparece lá no meio da história, absolutamente doida, sério, mas muito companheira. Quero amigas como ela, mas nunca seguiria as dicas dela, haha. E o Diego?! Ai, tem como ser mais fofo? Não! Ele levanta a auto-estima da Darla, faz ela se sentir a melhor mulher do mundo. Homens, aprendam com ele.
É uma história leve, divertida e prazerosa de se ler. Cláudio, pode ter certeza que adotarei com prazer todos os livros que você vier a escrever. E por favor, publique logo a continuação dessa história, preciso daquela primeira cena como preciso do ar pra respirar.
É isso. Super indico Um novo amor à vista. Sei que quem curte esse gênero vai se encantar com a história, para quem nunca leu é uma ótima forma de começar e quem não curte muito, acho que pode se encantar por esse. Só para confirmar a afirmação vou deixar vocês com algumas das pérolas da Darla!

O invasor deixa cair a toalha muito pertinho  de mim  e pega uma cueca branca que está jogada no chão. Não acredito no que os meus olhos veem – ele usou a minha toalha da sorte e depois jogou no chão! Sinto-me ligeiramente ofendida e desafiada. Quanta cara de pau! Vou chamar a polícia. Não, vou chamar a CIA.
Melhor ainda, vou chamar o BOPE.

Lógico, não sou tão ignorante e minhas contas e dívidas só… er…  – como eu posso dizer? –… ah, é final de ano, não é? Ninguém se dá o luxo de economizar no Natal, com tantas ofertas mega procuradas e mega irresistíveis. 

Aproveitem que o livro está em promoção na Amazon. Clique no banner e seja redirecionado para a página.

Beijos e até a próxima!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e participe!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.