Ola pessoal, tudo bem?
Autor(a): James Dashner
Título Original: A Mutiny in Time
Série: Infinity Ring
Volume: 1
Editora: Seguinte
Páginas: 240
Sinopse: Quando os amigos Dak Smyth e Sera Froste descobrem o segredo da viagem no tempo – um dispositivo portátil conhecido como Anel do Infinito – eles não têm nem ideia da guerra oculta e milenar em que estão entrando; e muito menos de que a partir daquele momento embarcarão numa jornada cheia de perigos e serão os responsáveis por salvar a humanidade. Neste volume, os garotos são apresentados aos Guardiões da História, uma sociedade secreta que remota os tempos de Aristóteles, e descobrem que fatos históricos importantíssimos estão sendo misteriosamente modificados, gerando Grandes Fraturas na Terra. Com a ajuda do Anel, Dak e Sera vão viajar até a Espanha de 1492 para tentar impedir a primeira catástrofe: um navegador chamado Cristóvão Colombo está sofrendo um motim terrível e será lançado ao mar antes de conseguir chegar na América! Eles precisam ser rápidos…
O tempo havia saído dos eixos — era nisso que os Guardiões da História acreditavam. E, como as coisas não podiam mais ser consertadas, só havia uma esperança… voltar no tempo e corrigir o passado.
Confesso que não tinha nenhuma expectativa sobre o livro, não me matem, na verdade nem sabia da existência dele até ele chegar pelos correios, então eu acho que por isso eu acabei gostando.
A história acontece de uma forma bem rápida e com capítulos bem pequenos, afinal, são 36 capítulos em apenas 240 páginas.
O livro é dos mesmo criadores de The 39 Clues, e seguirá o mesmo modelo de publicação, cada livro será escritor por um autor, e no último, o autor do primeiro voltará para fechar a história. E isso pode acabar sendo um ponto negativo, pois cada livro trará uma narrativa diferente, que nem sempre agradará á todos.
A diagramação do livro é bem simples, capa fosca com aplicação de verniz localizado, páginas amareladas e o símbolo do infinito no começo de cada capítulo.
Um Motim No Tempo acabou sendo melhor do que eu esperava, pois confesso que não fiquei tão atraído com a sinopse, porém não foi quanto poderia ter sido, já que a ideia do livro é bem interessante, por isso irá levar três estrelas e meia.