sobre livros e a vida

13/08/2014

Tá Na Estante :: ‘A Traição’ #277

Oi, gente. Tudo bem?

Eu ando meio sumido, eu sei, mas hoje venho com uma resenha fresquinha para vocês. O escolhido do dia foi uma das minhas melhores leituras do ano até agora e do qual eu fui leitor beta. Que responsa, hein! Vamos conferir?!

Livro: A Traição
Série: Instituição Para Jovens Prodígios (#02)
Autora: L. L. Alves
Editora: E-book Amazon (em breve)
Páginas: 322
Sinopse: Depois de descobrir que a tão aclamada Instituição para Jovens Prodígios não é aquilo que aparenta ser, Lara Müller está em busca de respostas. Principalmente em relação às mudanças que seu corpo está sofrendo e, é claro, em relação aos seus sentimentos. Como lidar com a distância e a saudade que sente da família e de seu melhor amigo do Rio? Como lidar com essas novas emoções que assombram sua mente e coração? Lara aprenderá mais sobre si mesma e sobre os jovens daquela Instituição, mas ainda há muito a descobrir… Hugh Howard, com seus olhos misteriosos e beijos doces, quem é ele e o que ele quer? Irene, com seu sorriso encantador e amizade acolhedora, o que esconde? Patrick, com seu jeito brincalhão, oculta algum passado sombrio? O que aqueles garotos e garotas têm de tão especial? Lara se deixa levar pela emoção, por ter finalmente se encaixado em algum lugar, com um garoto maravilhoso ao seu lado e uma melhor amiga confidente até que… Decisões são tomadas e ela vê sua vida de pernas para o ar. O que fazer quando tiram de você uma parte importante da sua existência?

Neste segundo livro da série estamos de volta a Sheffield, ou melhor dizendo, de volta à Instituição Para Jovens Prodígios. Lara Müller sabe que há algo de muito errado acontecendo dentro dos muros da Instituição e seus instintos a alertam para sair dali o mais rápido possível. A garota já tentou fugir, mas sempre parece que algo a impede de seguir adiante.
Lara está tentando viver normalmente, prestando atenção nas aulas cada vez mais complicadas e tentando ser mais sociável, quando tudo que quer é ficar na cama escondida após o vexame dado em uma das festas que foi anteriormente. Sua fiel escudeira, a melhor amiga Irene, está sempre tentando animá-la e vendo o lado bom da situação.
A relação de Lara e o misterioso Hugh Howard – se é que se pode chamar o que eles têm de relação – continua naquele “vai não vai”, mas a menina está determinada e fará de tudo para arrancar as respostas que sabe que ele esconde enquanto tenta fazê-lo perceber os sentimentos que ela nutre por ele.
Após ficar até tarde na rua, no auge do inverno inglês, Lara fica muito doente. Uma febre altíssima a impede de sair da cama e a deixa em um estado letárgico durante três dias, despertando a preocupação de seus amigos. Misteriosamente, a doença se vai e deixa a menina confusa, mas não apenas isso: quando finalmente se curou, Lara desenvolveu uma grande agilidade, conseguindo impedir uma queda antes que essa acontecesse, algo praticamente impossível para suas habilidades, digamos, desastradas.
Agora, mais do que nunca, Lara quer saber o que está por trás da seleção para a IJP e o porquê de essas transformações estarem ocorrendo. Ao lado de seus amigos ela enfrentará diversas aventuras e despertará a ira de pessoas muito poderosas, mas também muito perigosas.
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
A Traição chegará na Amazon só em setembro, mas eu já tive a oportunidade de ler e preciso dizer a vocês: conseguiu superar o brilhantismo do primeiro livro. A escrita da L. L. Alves amadureceu ainda mais e chega um certo ponto da narrativa que é praticamente impossível de largar o livro. Repleto de reviravoltas e mistérios, esse segundo volume ganhou lugar cativo no meu coração.
Os personagens se desenvolveram ainda mais. Lara ficou ainda mais determinada. Sua insistência em querer saber de tudo faz com que eu me identifique muito com ela. Comparada à Lara de A Traição, nossa protagonista é praticamente uma bobinha lá em A Seleção. Irene continua aquela parceira para todas as horas, mas em alguns momentos preciso dizer que ela me irritou.
Hugh Howard me surpreendeu e muito. Quando ele e Lara começaram a se envolver, o rapaz se mostrou outra pessoa. Ele tem um passado que não quer que a garota saiba , mas aos poucos vai se abrindo e revela sua personalidade intensa e amável, deixando de lado boa parte do sarcasmo e da arrogância, mas sem perder sua essência.
Ilo Robinson, o reitor maligno, finalmente mostrou a que veio, revelando sua faceta de vilão. E, minha gente, posso lhes dizer que sua vilania é páreo duro para o Presidente Snow, de Jogos Vorazes. Robert, que fez algumas maldades no primeiro livro, não se mostrou tão mal neste segundo volume, mas em compensação sua namorada, Casandra, foi uma pedra no sapato de Lara, tomando o lugar de Claire, que abandonou sua malvadeza e ficou meiga e completamente amável, mas sem deixar que os outros a menosprezem por isso.
O romance teve mais espaço nessa sequência. Podem considerar spoiler, mas finalmente teremos o primeiro beijo de Hugh e Lara. Precisei falar disso porque essa cena específica foi tão delicada, tão romântica, que me fez ter um surto e bombardear o Facebook da autora, shippando para sempre este casal, que combina perfeitamente.
Os mistérios deram um toque a mais na trama. L. L. foi nos mostrando possíveis caminhos a se seguir, mas no final foi tudo tão surpreendente que precisei favoritar o livro antes de finalizar a leitura. A traição do título foi um choque e tanto, mas confesso que eu esperava. Porém, esperar não quer dizer estar preparado para o que estava por vir. Meus sentimentos ficaram em frangalhos.
A saga é composta por 04 volumes e o terceiro se chamará A *********… Ops, é segredo. Não posso contar ainda, hahahaha. Mas a autora já me adiantou uma cena e preciso dizer que já estou morrendo para tê-lo em mãos. IJP é, sem sombra de dúvida, minha série nacional favorita e não vejo a hora de saber o que acontecerá no final. Eu com certeza recomendo estes livros a vocês. 
BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e saiba como participar

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.