sobre livros e a vida

03/04/2014

Tá Na Estante :: ‘Tamanho 42 e Pronta para Arrasar’ #199

Oi, gente. Tudo bem?

Voltei para encerrar as resenhas dessa série tão querida. Hoje vou contar pra vocês o que achei do quarto e penúltimo volume da história. Vamos conferir?!

Livro: Tamanho 42 e Pronta para Arrasar
Série: Os Mistérios de Heather Wells
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 400
Sinopse: Neste quarto volume da série de Heather Wells, a protagonista vai precisar resolver mais um dos mistérios que parecem a perseguir. Tania Trace, a mais nova celebridade teen, está noiva do ex-namorado de Heather, Jordan Cartwright, e os dois ganham um reality show só para eles. O problema é que Tania resolveu gravar o programa em um dos alojamentos da faculdade de Nova York, mais especificamente aquele onde Heather trabalha, e acidentes suspeitos começam a acontecer. Agora Heather vai precisar descobrir quem está por trás disso antes que algo pior aconteça. 

Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores.
Nesse quarto volume da série Os Mistérios de Heather Wells, nossa protagonista está tranquila mais uma vez. Após quase morrer nas mãos da ex-mulher psicopata de seu ex-chefe assassinado, Heather só quer curtir sua vida agora que Cooper finalmente assumiu o que sentia por ela e eles estão noivos.
Porém, nem tudo são flores. Após o guarda-costas de Tania Trace, a estrela pop atual, rival de Heather e atual esposa grávida de Jordan, ex-noivo de Heather, ser baleado em serviço, a estrela está abalada e só quer se ver cercada daqueles que se importam com ela. Portanto, decide transferir seu Acampamento de Rock de um luxuoso resort para onde? Sim, o Alojamento da Morte (ou Conjunto Fischer), o local onde Heather trabalha.
Jordan e Tania estão estrelando o reality show Jordan <3 Tania. Agora Heather, além de aguentar cinquenta garotas histéricas, aspirantes a estrelas, hospedadas no Conjunto Fischer para participar do Acampamento, precisará fugir das câmeras enquanto trabalha e não terá um minuto de sossego.
Pra piorar a situação, um produtor do programa morre ao ingerir cupcakes envenenados com veneno de rato, cupcakes destinados a Tania. Agora Heather precisa descobrir a verdade por trás desse homicídio e se aliar a ninguém menos do que sua maior rival, um dos pivôs da ruína de sua carreira, para encontrar o culpado.
Em meio a tudo isso, Heather ainda precisa auxiliar Lisa, sua nova chefe, a comandar o alojamento, enfrentar uma crise existencial de Sarah e ainda esconder de todos seu noivado secreto com Cooper, para manter o assunto longe dos holofotes.
Não preciso nem dizer que sou um grande fã dessa série, preciso? Porém, achei que esse quarto volume foi o mais fraco de toda a série. A história tomou um novo rumo e deu mais destaque para Tania do que para a própria Heather. Nossa protagonista já estava com a vida feita. Ela adora o emprego que tem, tem ótimos amigos e finalmente conseguiu ficar noiva de Cooper, não precisava de mais nada, certo, mas também não devia ser desbancada do papel de protagonista.
Meg Cabot abordou um novo lado para Tania, que era, até então, uma cantora doida que ajudou a arruinar a vida e a carreira de Heather, separando-a de seu noivo e roubando seu lugar nas paradas. Porém, nesse livro, Tania se mostra mais humana do que eu jamais imaginaria. Embora seja carregada de clichês, a história de Tania é extremamente comovente, o que faz com que até Heather perceba que ela não é nenhum monstro.
Eu gostei de a história ter trabalhado mais Jordan e Tania e esse outro lado dos dois, mas fiquei bem chateado pelo fato de que Heather e Cooper perderam sua vez e sua voz para esses dois. Afinal, eles passaram por poucas e boas pra poderem ficar juntos para simplesmente perdem o cargo de protagonistas para Jordan e Tania.
O mistério desse livro foi o mais pobre no quesito suspense. Logo na metade do livro já sabemos quem é o culpado, porém a ação está em tentar encontrar esse culpado e esconder sua verdadeira relação com o passado de Tania, que tinha muito a perder, incluindo o marido, a carreira e sua filha que está por vir.

A narrativa ainda é em primeira pessoa, ainda leve, fluída e divertida. Só faltou um assassinato no padrão dos outros livros e um enfoque maior no romance de Cooper e Heather. Fora isso, o livro continuou agradando.

A revisão está ótima e a diagramação do livro está impecável. O único defeito dessa série (fora as capas que assustam e os títulos um tanto bizarros) é o fato de as folhas serem brancas. Os capítulos são curtos e continuam no mesmo esquema dos livros anteriores, iniciando com algumas letras de Heather, mas às vezes com algumas de Tania ou até alguns avisos da UNY.
Após o fim desse livro, fiquei doido para ler o quinto, que será o encerramento dessa série. The Bride Wore Size 12 será lançado em agosto pela Galera Record e creio que tratará de algum assassinato a ser desvendado enquanto Heather tenta preparar seu casamento sem entrar em colapso.
Nunca é pouco dizer que recomendo essa série a todos! Leiam, vocês não vão se arrepender.

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.