Oi, gente. Tudo bem?
Livro: Sob a Luz da Lua
Série: Nightshade
Autora: Andrea Cremer
Editora: Galera Record
Páginas: 462
Sinopse: Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama.
Sob a Luz da Lua aborda um tema inovador, ao menos pra mim. Chega de vampiros, anjos caídos ou zumbis, o tema agora são lobos.
O livro gira em torno dos Guardiões, dois grupos de humanos que podem se transformar em lobos que devem proteger os humanos e seus próprios segredos dos Inquisidores e ainda levar uma vida normal, com direito a escola, pais, romance e melhores amigos.
Calla Thor é a alfa da matilha Nightshade. Desde que se conhece por gente, Calla sabe que deve se unir a Ren, alfa da matilha Bane, para juntos liderarem uma nova matilha mais forte. Calla não está de pleno acordo com a situação, mas já está conformada… isso até conhecer Shay.
Enquanto está na floresta, vigiando os perímetros da cidade, ainda na forma de loba, Calla acaba salvando a vida de Shay e cometendo um deslize. Mas tudo bem, já que ela nunca mais o veria novamente, certo? Claro que não! Shay é o novo aluno da escola e os Guardiões devem protegê-lo a todo custo, mas nenhum deles, nem o próprio Shay, sabe o motivo.
Shay é um garoto estudioso e muito sensível e logo Calla se vê interessada nele. O problema é que essa relação dos dois não tem futuro, já que ela está prometida a Ren e não seria capaz de descumprir esse acordo, não é mesmo? Só que, ao lado do garoto, Calla vai descobrindo coisas a seu respeito, sobre sua matilha e também a verdade por trás dos temíveis Defensores. Seria ela capaz de se rebelar em nome do amor?
A escrita de Andrea Cremer é sensacional. Essa série me foi apresentada por uma amiga e confesso que no início não dei muito crédito, mas depois que comecei a ler, não consegui mais largar. Andrea conseguiu me prender da primeira à última página e me fez clamar por mais.
Os personagens foram muito bem estruturados. Calla é um exemplo de força e coragem, embora seja bem insegura com relação ao seu relacionamento. O triângulo amoroso formado por ela, Shay e Ren não é aquele clichê dos livros, pelo menos na minha opinião. Claro que muitos devem ficar divididos entre os dois garotos, mas eu já tinha meu favorito antes da metade do livro e nada consegue me fazer mudar de opinião. É uma pena que, talvez, ele não seja o escolhido de Calla.
A diagramação desse livro é incrível e o design gráfico dá vontade de chorar de tão perfeito. A revisão está excelente, com pequenos erros de digitação, mas nada tão gritante. O livro pode ser bem grosso, mas depois que você entra na narrativa, nem percebe o número de páginas.
Recomendo esse livro a todos. Estou doido pra ler o terceiro, Duelo ao Luar, que em breve terá resenha aqui no SEA, assim como o segundo, Lua de Sangue.