sobre livros e a vida

03/03/2015

Tá Na Estante :: ‘Sem Esperança’ #369

Olá galera!
Preparem os lencinhos de papel porque hoje trago resenha de um livro verdadeiramente heartbroken. Alguém já sabe qual é? Preparem-se, porque essa obra é de deixar qualquer um Sem Esperança.

Livro: Sem Esperança
Série: Hopeless #2
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Sinopse: Sem Esperança – Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo.

Quem me acompanha no blog a algum tempo, sabe que simplesmente idolatro a escrita da diva Colleen Hoover. Então não é nenhuma surpresa que eu tenha corrido para ler a sua nova publicação aqui no Brasil: Sem Esperança.

Sem Esperança é a tão aguardada sequência de Um Caso Perdido, que tirou o fôlego de muitos leitores no ano passado, incluindo eu mesma.
Em Um Caso Perdido, acompanhamos a trágica história de amor, perdas e perdão protagonizada por Holder e Sky pelo ponto de vista da própria. Em Sem Esperança, somos introduzidos ao universo do querido e amado Dean Holder, e podemos entender um pouco mais da personalidade e temperamento forte do nosso galã. A história é basicamente a mesma, com exceções a algumas cenas extras acrescentadas aqui e ali. Mas não posso negar que a intensidade desse livro supera incrivelmente a do livro anterior.

Holder nos mostra cada pedacinho de sua personalidade, fazendo com que nos apaixonemos outra vez pelo seu jeito absolutamente intenso e romântico. Um dos pontos mais emotivos do livro ao meu ver são as cartas. Em Sem Esperança, Colleen explora a relação de Holder e Less, sua irmã gêmea que cometeu suicídio antes de Holder encontrar Sky. Presenciamos em primeira mão como a morte da irmã afetou a vida de Holder e todo o seu remorso por não conseguir salvá-la. Então ele começa a escrever cartas destinadas a ela, em um velho caderno que ele encontra no closet dela. As cartas são intensas, assim como ele, e sempre carregadas de sentimentos. Nelas, ele expressa tudo o que gostaria de poder contar a ela, utiliza muito o seu costumeiro sarcasmo e ainda narra, progressivamente, a evolução do seu sentimento por Sky. Paralelamente a isso, temos todo o conflito que ele enfrenta ao descobrir que Sky realmente é Hope – a menina que ele perdeu tantos anos antes e nunca se perdoou por isso. Seu dilema entre contar a verdade ou não nos assalta a ponto de vivenciarmos explicitamente toda a sua indecisão.

É interessante ver como os dois livros se encaixam, como cada cena que ocorre em um completa uma cena do outro. Geralmente fico muito receosa a ler esse tipo de livro, pois tendem a ser repetitivos e cansativos para o leitor, mas esse não é o caso de Sem Esperança, que consegue nos cativar ainda mais que o primeiro volume.
A escrita de Colleen é, como sempre, impecável. Ela é o tipo de autora que você percebe claramente que nasceu para isso. Ela tem o dom. Consegue nos fazer rir e chorar em um piscar de olhos e, para mim, esse é o ponto alto em uma leitura. A comoção do leitor é a prova de que o autor deve estar fazendo algo certo.

Minha reação à essa leitura não foi nada além da esperada. Antes de começar a leitura, me preparei mentalmente e já deixei uma caixinha de Kleenex ao meu lado. Três horas e 320 páginas depois, eu já era uma bagunça confusa de lágrimas, olhos vermelhos e um coração quebrado – novamente.
Mas chega de declarar o meu amor imenso por essa série. Acho que já expressei a minha opinião claramente, mas se não, aqui vai: LEIAM LOGO!
Me despeço de vocês por hoje, mas antes deixo uma das minhas citações favoritas desse livro que me conquistou desde a primeira página. Espero que consigam sentir pelo menos uma fração do que senti durante a leitura.

Nem tenho palavras para explicar o quanto essa garota é perfeita. E quando digo perfeita, quero dizer imperfeita, porque tem muita coisa de errado com ela. Mas tudo que tem de errado é tudo que me atrai e a torna perfeita.

Beijinhos e até a próxima.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.