Heey, gente. Tudo bem??
Como está a vida? Estou surtada com o relatório de estágio da faculdade e o semestre novo já começou. Além disso tudo ainda tem a decisão: Pós-Graduação ou Nova Graduação? Estava até pensando em fazer uma postagem sobre isso para vocês. Depois me contem se vocês querem. Mas chega de papo e vamos para a resenha.
Livro: Pulsação
Série: Tensão #02
Autora: Gail McHugh
Editora:Arqueiro
Páginas: 352
Sinopse: Emily Cooper sempre pensou que iria se casar e viver ao lado de Dillon Parker. Porém, após conhecer Gavin Blake, toda essa certeza foi por água abaixo. Arrebatada pelo sexy empresário, ela se entregou a uma paixão avassaladora, mas que logo foi abalada por uma dolorosa revelação.Mesmo com o fim do tórrido relacionamento, Emily percebe que está disposta a arriscar tudo para ficar com o homem que domina seus pensamentos e sonhos desde o dia em que se conheceram. Agora ela só pode se apegar à esperança de que Gavin ainda a deseje, apesar de todos os seus erros e defeitos. Com o coração partido, Gavin se isola da sociedade e se fecha em um mundo autodestrutivo. Emily não está acostumada a ser forte, mas terá que encontrar dentro de si a coragem e a confiança necessárias para lutar por seu amor e trazer Gavin de volta.Neste desfecho da série, os leitores ficarão ainda mais apaixonados por Emily e Gavin, envolvidos em uma jornada de perder o fôlego e acelerar a pulsação.
Clique aqui para ler a resenha de Tensão. Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro.
Após confirmar seu casamento com Dillon, Emily vê Gavin partir da sua vida e entra em desespero. É nessa hora que ela percebe que não pode ficar à mercê de um relacionamento abusivo onde Dillon a domina de todas as formas possíveis e imagináveis. Mesmo sabendo as consequências que seus próximos atos lhe causarão problemas, Emily decidi abandonar o noivo e ir atrás de Gavin.
Porém, a pancada foi grande demais para Gavin suportar. Ele já não está mais acessível para ela. Isso destroça Emily, mas ela não desiste do amor de sua vida. Nove dias após a partida dele e a agressão que sofreu por parte de Dillon, ela ainda tem esperanças de reencontrar o amado e de que ele a perdoe.
Mas Emily não terá que lutar apenas para reconquistar Gavin, ela também terá que ter pulso firme e cabeça no lugar para lidar com as provocações de Dillon e também para mantê-lo longe deles. Parece que nesse livro a vida de Emily e Gavin não será nada fácil.
Não posso falar muito sobre a história, pois um pouco antes da pagina 100 tudo já pode ser considerado Spoiler. Com base nisso você já sente o quão intenso é o livro. Em Tensão Emily nos deixou embasbacadas com sua atitude, gerando um grande ódio na maioria dos leitores, mas nesse livro ela vem mais pulso firme e certa do que quer.
Devemos entender que Emily foi vítima de um relacionamento abusivo. Constantemente Dillon
mostrava à ela que a presença dele em sua vida era de suma importante, e que mesmo com os abusos ela não poderia viver sem ele, e ela acreditava nisso. Então é complicado para Emily não temer Dillon e suas atitudes, além de estar sempre um passo atrás, com medo.
Gavin chega com a função de despir Emily disso. Ele mostra que ela não precisa de ninguém para viver e que o que eles sentem é o mais profundo amor, e isso os move, não o medo. Durante toda a narrativa vemos Emily ir quebrando as barreiras que seu coração e mente criou e vamos nos apegando ainda mais a personagem por conta disso.
Os personagens secundários, amigos e familiares do casal, estão presentes em peso nessa trama. Porém eles interferem na história menos que no livro anterior, é perceptível que o livro foi focado no casal protagonista e nas batalhas que eles têm que lutar.
Confesso que esperava um pouco mais da história. Em nada o livro foi ruim, mas talvez ele precisasse de mais. A sinopse anuncia que esse é o desfecho da história, e realmente o casal protagonista tem um desfecho interessante. Entretanto, muitas pontas ficaram soltas. Não sei se ela pensa em criar spin-offs dando o final para cada caso, mas confesso que fiquei um tanto quanto decepcionada com isso.
Eu amei essa série. Amei a narrativa da Gail e estou muito ansiosa para ver o que mais a autora irá trazer para nós e uma outra série. Indico muito, vocês precisam conhecer a Emily e o Gavin. É uma história de amor digna de roteiro de filme, como eles mesmos dizem nos livros.
BEIJOCAS E ATÉ A PRÓXIMA!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.