sobre livros e a vida

07/03/2015

Tá Na Estante :: ‘Para Sir Phillip, com amor’ #372

Heey, gente. Tudo bem??

Vocês sabem o quanto eu sou viciada em Romances de Época, né? Adoro essas coisas que envolvem reis, principais, barões, duques e coisa e tal, e tal e coisa. Atualmente tem muitas séries bem legais no mercado, mas como eu estou acompanhando a da Julia Quinn, vou deixar as outras pra depois (a verdade é que eu tô esperando uma promoção pra comprar tudo). No fim do mês passado chegou Phillip aqui. Li no mesmo e dia e em três horas. Sim, estou me odiando, haha. Agora vou contar para vocês o que achei da leitura.

Livro: Para Sir Phillip, Com amor
Série: Os Bridgertons #5
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 286
Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

Eloise Bridgerton já passou da idade de casar, ela é uma solteirona e agora está sozinha nisso, já que sua amiga de solteirice, Penelope, casou-se com seu irmão Colin Bridgerton há poucos meses. Não que Eloise sinta a necessidade de ter um marido, ao menos ela não explana, mas é no mínimo estranho ser a única solteira dessa idade em uma cidade onde as moças com mais de 18 anos já são consideradas velhas para o compromisso.

A jovem Bridgerton é apaixonada por cartas, ou melhor, por escrever. Ela procura os mínimos motivos para entrar em contato com as pessoas, seja um vizinho ou um parente distante. Quando ela descobre sobre a morte de uma prima que há muito tempo não via, não pensa duas vezes antes de prestar condolências ao esposo dela. E contrariando às suas expectativas, sua pequena carta é respondida.
Sir Phillip nunca teve um contato direto com a sua esposa após o nascimento dos seus filhos gêmeos, mas isso não quer dizer que ele não sinta a sua trágica morte, apesar de saber que era isso que Marina queria. Agora ele se vê tendo que cuidar de duas crianças e sem saber como fazê-lo. A babá e as empregadas da casa fazem o papel de pais, mas Phillip sabe que precisa de uma esposa o quanto antes.

Qual a sua surpresa ao receber uma carta de uma prima distante da Marina? Maior surpresa ainda foi a necessidade que ele teve de respondê-la e uma necessidade maior ainda de prolongar a troca de cartas. Até que cerca de um ano depois ele estava convicto, Eloise era a mulher certa para ser sua esposa.
O que ele não esperava era que a resposta para sua carta fosse uma Eloise batendo à sua porta, também não imaginava que fosse sentir o que sentiu pela jovem moça. Agora ele e ela terão que lidar com uma tentativa de relacionamento em meio as crianças que não querem uma nova decepção para o pai, entretanto precisam de uma mãe. Eloise mostrará, com muito custo, que pode ser tudo o que eles precisam.

Julia Quinn é Julia Quinn, né pessoal? Uma narrativa envolvente com um enredo maravilhoso. Para Sir Phillip, com amor é um daqueles livros que você devora em pouco tempo, e eu fiz isso, as três horas que o digam. Da série dos Bridgertons, para mim, esse foi o mais dramático.
Eloise é uma garota encantadora e alegre, mas tem ressentimentos, principalmente relacionados a sua solteirice. Phillip guarda dentro de si a culpa pela morte de sua esposa e ao mesmo tempo que quer entrar de cabeça em um novo relacionamento, assim pesando os prós e os contras, principalmente em se tratando dos seus filhos.

Nessa história os outros Bridgertons ficam um pouco sumidos, tendo em vista que Eloise fugiu de casa para se encontrar com Phillip. Apesar de ter uma trama conturbada, Para Sir Phillip, com amor é deveras romântico. Julia conseguiu introduzir o amor de forma sucinta e lenta em meio a todo o caos dessa história.
Achei legal ela trabalhar com os personagens mais maduros. No último livro já vimos isso, mas acho que os filhos do Phillip e o senso de responsabilidade que ele e Eloise passam a ter tornam-os ainda mais coerentes a respeito de suas atitudes.
Ainda temos aqueles encontros ardentes, que não contém sexo, mas que nos fazem suspirar. Sabe, toda a narrativa da Julia te faz imaginar a história. É como se você tivesse lá, vendo eles, conversando com eles. Dá para sentir o frescor da propriedade, ver o verde, admirar o casarão. Quando os livros trazem esses sentimentos e visões para nós, podemos dizer que foi uma leitura maravilhosa.

A cada novo livro dessa série eu me encanto mais pelos romances de época e sinto vontade de ter uma máquina do tempo para passar ao menos um dia em algum século do passado. Acredito que se vocês lerem também irão se sentir da mesma forma. E eu realmente espero muito que vocês leiam.

Beijocas e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.