Oi, gente. Tudo bem?
Volta de Bienal é sempre uma tortura pra mim no quesito leituras. Aquela saudade de estar cercado de pessoas e livros é tão grande que mal consigo ler. Contudo, essa semana concluí uma leitura e hoje vim contar pra vocês o que achei do livro em questão. Vamos conferir?!
![](https://www.barbarasa.com/wp-content/uploads/2022/09/81Y2SzfjqBL.jpg)
Livro: Os Quatro Cavaleiros
Série: Riders (#01)
Autora: Veronica Rossi
Editora: Galera Record
Páginas: 350
Sinopse: O que você faria se descobrisse que se tornou um dos Cavaleiros do Apocalipse? Da mesma autora da Trilogia Never Sky. Nada além da morte pode impedir Gideon Blake de conquistar seu objetivo de se tornar um soldado americano. Bem, o problema é que ele morreu. Por algum tempo. Enquanto se recupera do acidente que deveria ter sido fatal, Gideon nota que seus ferimentos estão cicatrizando muito rapidamente. É um milagre. Se você considerar um milagre o fato de se tornar um dos quatro cavaleiros do Apocalipse. Gideon é Guerra. E ele precisa se unir aos outros cavaleiros, Fome, Morte e Peste, para, juntos, proteger uma chave que a Ordem quer ter em mãos para abrir as portas de um reino infernal na Terra, ameaçando escravizar todos os humanos.
Desde sempre, Gideon Blake sonha em entrar para o exército, seguindo os passos do pai como um soldado americano. Mas um acidente vai mudar toda sua vida. Ele deveria ter morrido, mas, surpreendentemente, acorda no hospital completamente bem. Seus ferimentos estão se curando de forma rápida, o que assusta demais o garoto.
Além disso, em seu braço surgiu um estranho bracelete, que Gideon não sabe de onde veio e tampouco como remover. A questão é que, quando morreu e voltou, Gideon tornou-se Guerra, um dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse.
Agora, o rapaz precisará encontrar os outros três cavaleiros, Fome, Peste e Morte e, juntos, eles deverão proteger uma chave que pode causar a destruição da humanidade se cair em mãos erradas. A Ordem, uma formação inimiga, quer roubá-la para trazer um reino infernal ao nosso mundo.
Mas será que eles vão conseguir? Com uma horda de demônios em sua cola e sem saber em quem confiar, já que nem todos os Cavaleiros são amigáveis, Gideon entrará nessa aventura sobrenatural que renderá proporções épicas.
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
***
Quando vi Os Cavaleiros do Apocalipse dentre os lançamentos da Galera Record, imediatamente me vi atraído pela obra, devido ao meu amor pela autora Veronica Rossi, conhecida pela autoria da trilogia Never Sky, da qual sou muito fã. Não tinha a intenção de solicitar (por motivos de estar atolado, haha), mas por um acaso do destino o livro veio parar em minhas mãos e resolvi lê-lo. E digo que foi uma experiência interessante.
A escrita de Veronica segue fluida e envolvente, como na trilogia que lhe consagrou. Logo nas primeiras páginas fiquei preso na trama, querendo saber como os fatos se desenrolariam. A autora soube conduzir a narrativa de forma que não caísse na mesmice, dando bastante enfoque na ação e inserindo um bom mistério.
O livro é narrado por Gideon, que conta toda história durante seu interrogatório para as autoridades. Ou seja, a narrativa se alterna entre passado e presente através de flashbacks. Gostei muito dessa construção, já que temos a visão do protagonista dos fatos e certas coisas vamos descobrindo junto com ele, o que deixa tudo muito instigante.
Os personagens foram muito bem construídos. Cada Cavaleiro tem suas habilidades e peculiaridades. Gostei de todos igualmente e mesmo com personalidades diferentes eles conseguiram criar um laço de amizade para juntos protegerem a chave. Adorei!
O final foi ótimo. Veronica conseguiu criar algo eletrizante e comovente ao mesmo tempo, que me deixou bem empolgado para a continuação. Seekers, o segundo volume, saiu lá fora em maio deste ano. Espero que a Galera Record não demore em trazê-la para o Brasil.
Em suma, Os Quatro Cavaleiros foi uma satisfatória surpresa e deixo aqui minha recomendação a todos. Espero que gostem tanto quanto eu, porque vale mesmo a pena!
Beijos e até a próxima!