Heey, gente. Tudo bem??
OMG, mais resenha para vocês! Estamos sendo ótimos criadores de conteúdo, hein? O VEDA no canal do blog está bombando, as resenhas aqui estão bombando, os livros para ler estão bombando. Já posso ter salário fixo para a profissão de blogueira, haha. Hoje, enfim, vou falar para vocês de um livro que eu terminei de ler lá na Maratona 24 horas. Mas antes tarde do que nunca, né?
Livro: Os príncipes encantados também viram sapos
Autora: Megan Maxwell
Editora: Suma de Letras
Páginas: 376
Sinopse: Um conto de fadas moderno e apaixonante que tem como cenário as ilhas paradisíacas do Havaí. Kate e Sam se conheceram muito jovens, durante férias de verão na Califórnia, e se apaixonaram à primeira vista. O amor entre eles supera o tempo e a distância e, ao terminarem a faculdade, ele a pede em casamento.Os anos se passam e o casal parece ter construído a vida perfeita: eles têm uma carreira de sucesso, duas filhas lindas e ainda são apaixonados. Sam, que cresceu em um orfanato, conseguiu com Kate tudo o que sempre quis: uma grande família. Até que um telefonema muda tudo…Megan Maxwell, autora da série best-seller Peça-me o que quiser, conta uma história sobre amor, infidelidade e segundas chances.
Kate e Sam tem a vida perfeita. Conheceram-se na faculdade, se apaixonaram, casaram e hoje vivem um conto de fadas com suas duas filhas e a empresa dos sonhos. Por Kate, Sam largou tudo aquilo que amava, mas se sentia feliz por isso. O amor dos dois, mesmo depois de tanto tempo, era algo que transbordava à olhos públicos. A felicidade era palpável.
A bendita ligação descrita na sinopse estoura a bolha de amor em que o casal protagonista parecia viver e apresenta uma realidade um tanto diferente. A partir desse momento o livro fica mais intenso e interessante. Kate e Sam mostram ter mais fibra que muitos personagens que já conheci, e também uma maturidade diferente.
Em Os Príncipes Encantados Também Viram Sapos conhecemos o que vem depois do felizes para sempre. Na primeira parte do livro temos toda a história de amor do casal protagonista. Boa parte dela se passando no mágico Havaí. Depois temos o casamento, o eterno clima de romance e a construção da família.
Muitos livros terminariam aí, mas Megan não. Ela quis mostrar que, apesar do amor, a vida a dois não é fácil e que o amor tem sim que ser cultivado todos os dias, ou ele acaba.
Além dos personagens principais, a história traz co-protagonistas bem interessantes. As filhas do casal, Ollie e Cat, e a irmã de Katy, Terry, que faz par com Michael, amigo de Sam. Cada um tem sua própria história dentro da trama, mas não sobrepõe a história do casal principal. A mãe de Katy e Terry também uma personagem muito intrigante e tem um peso grande na história.
Em Vai Sonhando! Megan Maxwell já havia me provado que é ótima em escrever livros mais leves e divertidos. Neste livro ela me mostrou que também dá ótimas lições de vida. Do começo ao fim você sente como o livro ensina o leitor sobre relacionamento. É interessante como ela trabalha o perdão em diversas hipóteses e como mostra que o verdadeiro amor pode sim superar tudo, se passar por cima do orgulho.
Os personagens são cativantes e envolventes. Não consegui sentir raiva deles, mesmo em situações bastante complicadas. Eles são humanos, erram, acertam e merecem perdão. Além de que, mostram ao leitor que todo mundo merece o perdão se isso for fazer bem para si próprio. E, convenhamos, perdoar faz melhor para quem perdoa do que para quem recebe o perdão.
Eu estava esperando um chick-lit muito mais engraçado do quê dramático, mas fui surpreendida por uma dose de drama em um romance fantástico. É um daqueles livros que você fecha e fala “Uau!”. Chega a ser difícil de assimilar. Só sei que amei. Amei cada pequeno detalhe que criou uma história incrível. Amei como os personagens são humanos, amei como o livro ensina que temos que abdicar de algumas coisas para ter outras. Amei e indico, obviamente.
Beijocas e até a próxima!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP Comentarista.