sobre livros e a vida

23/05/2014

Tá Na Estante :: ‘O Sacrifício’ #229

Oi, gente. Tudo bem?

Sexta-feira chegou e com ela trouxe a minha resenha do último livro da trilogia Hex Hall. Vocês podem conferir as resenhas dos volumes anteriores aqui e aqui. Vamos conferir o que achei da conclusão de uma das minhas séries favoritas?!

Livro: O Sacrifício
Série: Hex Hall (#03)
Autora: Rachel Hawkins
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Sinopse: Neste terceiro volume de Hex Hall, Sophie Mercer, com seus poderes reprimidos pelo Conselho dos Prodígios e mais vulnerável do que nunca, deve impedir a guerra épica que se aproxima. O único feitiço capaz de ajudar Sophie a recuperar os seus poderes está bem guardado no Hex Hall, onde tudo começou, protegido pelas malignas irmãs Casnoff. Acompanhada de sua melhor amiga-vampira Jenna, seu namorado Archer, seu noivo Cal (sim, a vida amorosa dela é complicada), e uma fantasma pentelha, Sophie travará uma batalha contra um exército de demônios. Mas mesmo com seus melhores amigos e aliados, o destino de todos os Prodígios está nas mãos dela, e somente dela.

ATENÇÃO! ESSA RESENHA CONTÉM SPOILERS DE A MALDIÇÃO
Sophie não consegue mais usar magia. Embora ainda sinta seus poderes correndo dentro de si, a garota não os alcança, isso tudo quando ela mais precisa deles. Com a confusão que se formou após o ataque de Nick na Abadia Thorne, Sophie precisou abandonar seus amigos e agora não tem notícia nenhuma deles. Archer, Jenna, seu pai e Cal estão desaparecidos, provavelmente mortos.
Escapando da Abadia através do Itineris, um portal para Prodígios, Sophie se vê em território inimigo. Antes de mandá-la fugir, Cal pediu que a menina fosse de encontro às Brannick, uma família de mulheres que quer exterminar qualquer um com poderes, onde poderia encontrar sua mãe e algumas respostas.
No Condomínio Brannick, Sophie conhece as irmãs Izzy e Finley, filhas de Aislinn, chefe da família. As irmãs quase matam Sophie no primeiro momento, mas com a ajuda do fantasma de Elodie, a garota consegue se salvar e reencontrar a mãe. Esse reencontro rende algumas descobertas sobre o passado da mãe e o porquê de estar hospedada com as Brannick. No período que passa lá, Sophie finalmente recebe notícias de Jenna e Archer e a visita de Cal e de seu pai.
Saber que todos estão vivos é um alívio para Sophie, mas nada na vida dela é fácil. Ela descobre ser a única que pode impedir as irmãs Casnoff de continuarem criando demônios. Agora Sophie e seus amigos devem voltar a Hex Hall e encontrar uma forma de restabelecer os poderes da menina e encontrar o feitiço para deter Lara Casnoff, que está em posse da megera.
Rachel Hawkins conseguiu elevar o ritmo de leitura. Devorei “O Sacrifício” em poucas horas e ele com toda a certeza superou seus predecessores. A narrativa continua em primeira pessoa, mostrando o ponto de vista de Sophie, com todo seu sarcasmo e piadas fora de hora.
Os antigos personagens seguem iguais, fora Sophie que amadureceu bastante depois de tudo que passou. As Brannick me cativaram muito. Gostei da relação família delas e a doçura de Izzy, a indiferença de Aislinn e o azedume de Finley só deram mais verdade às personagens.
O final foi bem desenvolvido, o único problema foi o modo como a autora encerrou o triângulo amoroso. Digamos que ela “deu uma de Andrea Cremer” e isso me deixou muito chateado, pois foi extremamente desnecessário.
Hex Hall me conquistou do começo ao fim e acho que a série foi encerrada com chave de ouro – se ignorarmos o parágrafo anterior, é claro. A edição e a revisão da Galera Record estão impecáveis. Sou apaixonado por essas capas. A série possui um spin-off, School of Spirits, que é sob o ponto de vista de Izzy Brannick, que estou doido para ler.
Recomendo essa série a todos!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.