sobre livros e a vida

08/10/2015

Tá Na Estante :: ‘O Retorno de Izabel’ #457

Oi, gente. Tudo bem?

Sim, mais uma resenha. Imagino que vocês já estejam cansados de ver minha cara por aqui. Mas enfim. Hahaha. Hoje trouxe minha opinião sobre o segundo volume de uma série que está dando o que falar. Vamos conferir?!

Livro: O Retorno de Izabel
Série: Na Companhia de Assassinos (#02)
Autora: J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 232
Sinopse: Determinada a levar o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair sozinha em missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg. No entanto, sem habilidades nem treinamento, os acontecimentos passam muito longe de sair como o planejado. Em perigo, Sarai nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la — de novo. Apesar de irritado pelas atitudes inconsequentes dela, ele logo percebe que a garota não vai desistir de seus objetivos. Então não há outra opção para ele a não ser treiná-la. Com tamanha proximidade, para eles é impossível resistir à atração explosiva. Nem Victor nem Sarai podem disfarçar o que sentem, ou negar o desejo que os une. No entanto, depois de tantos anos de sofrimento e tantas cicatrizes emocionais, será que eles conseguirão lidar com um sentimento como amor? Só que Sarai — novamente na pele de Izabel Seyfried — ainda terá que passar por um último teste; um teste para provar se conseguirá viver ao lado de Victor, mas que, ao mesmo tempo, poderá fazê-la questionar os próprios sentimentos e tudo que sabe sobre esse homem.

Oito meses depois de ter fugido do México e das mãos do traficante Javier, Sarai está de volta aos Estados Unidos. Ela reencontrou Dina Gregory, que foi o mais próximo que teve de uma mãe quando era jovem, e está tentando viver uma vida normal.

Sarai passa seus dias ao lado da melhor amiga Dahlia e do namorado Eric. As mentiras em sua vida são constantes. Ela mente sobre tudo para todos e sua mente não consegue parar de pensar em Victor e tudo que eles viveram juntos. Além disso, o assassinato que participou com o amado também não deixa seus pensamentos.

O perverso Arthur Hamburg continua vivo e isso para Sarai é algo inaceitável. Com Victor sem entrar em contato, a garota toma a atitude de ir atrás de seu inimigo e matá-lo com as próprias mãos. Assim, ao lado de Dahlia e Eric, ela parte para Los Angeles, afim de reviver seu alter-ego Izabel Seyfried e cumprir sua missão.

Só que os planos de Sarai não saem da forma que ela imaginou. Não só Hamburg não morre, como descobre quem ela é e passa a caçá-la em uma corrida mortal. É claro que aí Victor entra em ação para proteger a garota, mas nem sempre ele estará por perto e Sarai precisa aprender a se proteger sozinha.

Dessa forma, Victor passa a treinar Sarai, de forma que Izabel Seyfried torne-se uma arma mortal. O tempo está contra eles e vários problemas do passado estão ressurgindo para tirar as caras com os dois. Juntos, Victor e Sarai precisarão usar de todas as suas habilidades para saírem vivos dessa situação, enquanto enfrentam seus próprios dilemas emocionais.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

Depois que terminei de ler A Morte de Sarai, soube que essa série seria intensa do começo ao fim e precisava ter a continuação em mãos o mais rápido possível. Assim que o livro chegou eu o devorei e mais uma vez fiquei surpreso com o brilhantismo da autora.

J. A. Redmerski tem uma escrita única, capaz de chocar e emocionar o leitor ao mesmo tempo. Nesse segundo livro da série, podemos notar que ela quis ser ainda mais intensa e aproveitar cada chance para inserir uma reviravolta e não deixar o leitor entediado.

Assim como no seu antecessor, esse livro é narrado em primeira pessoa, alternando os pontos de vista de Sarai e Victor. Os dois personagens estão muito mais envolvidos e pode-se notar um grande amadurecimento da parte de Sarai. Quer dizer, até a página dois. Ela ainda faz muita besteira sem pensar nas consequências, mas está mais forte.

Redmerski inseriu um novo personagem na trama, que me conquistou logo de cara e tem um enorme potencial. Fredrik é um assassino e faz parte da mesma Ordem a que Victor pertencia. À princípio ele parece ser um sádico, mas conforme fui o conhecendo, vi que não era bem assim. A história dele é narrada no terceiro livro da série, O Cisne e o Chacal, que estou doido para ler.

O Retorno de Izabel tem muito mais ação que A Morte de Sarai e ainda assim dá espaço para a relação de Victor e Sarai se desenvolver. Achei que Redmerski trabalhou melhor na química dos dois personagens e dessa vez não focou tanto no sexo, deixando mais espaço para a sensualidade e o sentimento.

O final do livro me decepcionou um pouco. A autora foi seguindo por um caminho fantástico, chegando a um clímax de tirar o fôlego, mas a resolução foi bem simples e um pouco sem graça, comparada ao restante do livro. Lembrando que este é o último livro sobre a perspectiva de Victor e Sarai, acho que J. A. Redmerski poderia ter feito algo melhor e por isso tirei uma estrela.

A edição física segue o mesmo padrão do primeiro livro. A capa é linda e tem tudo a ver com a trama. A diagramação é bem simples e a revisão está impecável. Não encontrei um erro sequer durante a leitura. As páginas são amareladas e a fonte é grande.

O Retorno de Izabel é um livro envolvente e uma ótima continuação. Na Companhia de Assassinos é uma série fantástica e que merece muito mais atenção. Eu com certeza recomendo a todos vocês. Se joguem! Garanto que não haverá arrependimentos.

Beijos e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.