Oi, gente. Tudo bem?
Recentemente li mais um livro da minha autora queridinha, Jennifer L. Armentrout, e hoje vim contar pra vocês o que achei da obra em questão, publicada este ano pela Galera Record. Vamos conferir?!
Livro: O Problema do Para Sempre
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Sinopse: Mallory viveu muito tempo em silêncio. Mas o destino lhe reserva um novo desafio. E ela percebe que está na hora de encontrar a própria voz. Já na infância, Mallory Dodge percebeu que só poderia sobreviver se ficasse calada. Teve que aprender a ficar o mais quieta possível. Aprendeu a passar despercebida. A se esconder. Mas agora, após ter sido adotada por pais amorosos e dedicados, ela precisa enfrentar um novo desafio: sobreviver ao último ano do Ensino Médio numa escola de verdade. O que Mallory não imaginava é que logo no primeiro dia de aula daria de cara com um velho amigo que não via desde criança, quando viviam juntos no abrigo. E começa a notar que não é a única que guarda cicatrizes do passado, além de uma paixão adormecida e inevitável.
Quando era criança, Mallory viveu durante anos em um abrigo. As coisas por lá não eram nada fáceis e desde pequena a garota aprendeu que ficar calada era sua melhor arma. Ninguém incomodava quem não tinha nada a dizer. Seu único amigo e consolo era Rider e os dois se completavam.
Quatro anos depois, Mallory foi adotada por uma família amorosa e deixou seus problemas para trás. Agora ela tem chances de um futuro promissor e de finalmente esquecer que algum dia vivenciou tantos pesadelos. Sua única sequela é a dificuldade em falar, o que a assusta quando percebe que irá concluir o ensino médio em uma escola de verdade, após anos estudando em casa.
|
Foto por Resenhando Sonhos |
O que era para ser um grande pesadelo se torna aceitável quando ela reencontra Rider, que estuda na mesma escola que ela. Após a adoção os dois perderam contato, mas os sentimentos que os uniam eram fortes demais. Só que Rider não teve a mesma sorte de Mallory e ainda passou por maus bocados depois que ela deixou o abrigo.
Quando um novo sentimento começa a nascer entre eles, tudo parece possível e belo. Agora, será que juntos eles conseguirão encontrar uma forma de enfrentar os fantasmas que ainda assombram Rider?
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
***
Quando vi O Problema do Para Sempre dentre os lançamentos da Galera Record, devo confessar que surtei um pouco. Sou apaixonado pela escrita de Jennifer L. Armentrout na Saga Lux e decidi que leria todos os livros que ela publicasse. Então, assim que recebi meu exemplar, dei um jeito de encaixá-lo na meta. E acho que não foi uma boa ideia…
A escrita de Armentrout é aquela característica, leve e fluida, que eu tanto gosto. Contudo, senti falta de um quê a mais nessa obra. Temos aqui um jovem adulto repleto de carga emocional, onde dois protagonistas tiveram dificuldades que foram enfrentadas de formas diferentes. A autora tinha um bom plot, mesmo que clichê, e deixou cair no esteriótipo da mocinha certinha com o bad boy. Decepção.
Além disso, a autora focou demais no romance e deixou de lado outras questões que poderiam ter sido melhor aproveitadas. Todo o sistema de adoção, pobreza, até mesmo tráfico, renderiam uma boa dose de conteúdo e foram mal explorados, como se estivessem ali apenas para preencher as páginas.
|
Foto por Resenhando Sonhos |
Por outro lado, os personagens foram muito bem construídos. Gostei dos dois protagonistas logo de cara e foi bem interessante ver o amadurecimento deles no desenvolver da trama, principalmente o de Rider. Fora a química entre os dois, que é incontestável e ainda traz aquela pureza do primeiro amor da infância. Achei belíssima a delicadeza com que Jennifer tratou isso.
O final foi previsível, mas combinou bem com o ritmo que a obra estava levando. O livro tem quase quatrocentas páginas e antes da metade eu já estava entediado, até a autora inserir um clímax de tirar o fôlego, o que deu um gás a mais na obra.
O Problema do Para Sempre está longe de ser o melhor livro da autora, mas acho que pode agradar leitores menos exigentes. Eu, particularmente, não recomendaria a leitura para todos, mas aqueles que gostam de uma boa dose de drama podem se encantar.
Beijos e até a próxima!