Heey, gente. Tudo bem??
Os últimos dois meses não foram muito bons de leitura pra mim, pelo menos eu não senti isso. Acabei lendo mais fanfics do que livros em si. Daqui a uns dias vou começar a resenhar fanfic, haha. Mas quando a caixa de Novembro da NC chegou eu quase pirei com um lançamento da Bella Andre. Vamos à resenha dele hoje?
Livro: O jeito que me olha
Série: Os Sullivans (#09)
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Sinopse: Depois de construir uma sólida carreira como detetive particular – especializado em casos de infidelidade -, Rafe Sullivan perdeu a fé nas relações humanas. As únicas histórias de amor verdadeiro que conhece são a dos seus pais e as dos seus primos, que Vivem na Califórnia. Quando Rafe precisa sair de Seattle para descansar e esfriar a cabeça, sua irmã, Mia, sugere uma temporada na cidadezinha onde a família costumava passar as férias de verão. No cenário de sua infância, Rafe reencontra Brooke Jansen, que, de garotinha doce e inocente, transformou-se em uma mulher de beleza incomum. Nenhum dos dois consegue ignorar o clima de sedução, e é Brooke quem toma a iniciativa: ela propõe a Rafe um caso de verão, sem amarras nem cobranças. Rafe luta para convencê-la de que eles devem continuar sendo apenas amigos… embora ele mesmo não esteja 100% convencido disso.
Com sua escrita leve e romântica, Bella Andre dá o pontapé de mais uma série dos Sullivans. Dessa vez iremos conhecer os primos daqueles primeiros 8 irmãos e para começar somos apresentados a Rafe Sullivan.
Ele é um jovem detetive que tem fama no mundo das descobertas de traições. Diversas esposas correm em busca do seu socorro a fim de descobrirem se a dor de cabeça que vêm sentindo é normal ou peso do chifre e na maioria das vezes a segunda opção é a que vence.
Mia, sua irmã mais nova, percebe que o irmão anda estressado com tantos casos de infidelidade e força-o a tirar férias. A desculpa perfeita é a casa na praia onde eles, quando crianças, passavam os verões. Rafe adora a casa e sabendo que ela está a venda não mede esforços em comprá-la a fim de passar um tempinho lá. Ele só não esperava encontrar a Brooke, sua vizinha desde a infância.
Brooke mudou-se definitivamente para a casa de seus avós quando os mesmos morreram três anos antes. Desde então ela vive vendendo deliciosas trufas de chocolates para lojinhas locais. Brooke não é mais a tímida e inocente garota de outrora, agora ela é uma mulher. E que mulher.
Ao reencontrá-la, Rafe não consegue não sentir uma forte atração e Brooke vê os sentimentos da infância reacenderem em seu peito. Agora ela irá usar de todas as suas artimanhas de sedução para envolver o Rafe em suas teias e ele, apesar de não querer estragar a amizade com Brooke, não se fará de rogado aos encantos dela.
Bella Andre consegue entreter e prender o leitor em suas garras de uma forma inigualável. O livro, apesar de curto, é muito bem escrito e cheio de problemas e soluções. Achei a Brooke e o Rafe personagens bem elaborados e convidativos. São daqueles que a gente sente vontade de ser amigo e quase não quer bater em alguns momentos da história; reparem que eu disse quase.
Achei interessante ela continuar falando sobre os Sullivans, é como se nós já conhecêssemos os personagens. Os oito primos distantes tem vez nesse livro também, estão sempre sendo citados. Ela também deixou uma brecha para que saibamos sobre quem será o próximo livro e qual será a pegada da história.
O jeito que me olha é mais focado no romance do casal do que no sexo, ponto para a Senhora Andre. E como sempre, ela cria uma história antes de fazer com que os personagens cheguem aos “finalmentes”. É um livro curto e gostoso de ler. Quem leu os Sullivans com certeza irá adorar e quem não leu vai ficar ainda mais curioso para ler o livros sobre os irmãos.
BEIJINHOS E ATÉ A PRÓXIMA!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.