Oi, gente. Tudo bem?
Olha eu aqui com mais uma resenha para vocês. O livro escolhido de hoje é o segundo volume de um série new adult nacional que se tornou uma queridinha, da incrível autora Bianca Briones. Vamos conferir?!
Livro: O Descompasso Infinito do Coração
Série: Batidas Perdidas (#02)
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 406
Sinopse: Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto. Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela. Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas. Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar? E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma? Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados.
Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência, mas ela nunca demonstrou sentir o mesmo. Os dois cresceram juntos e eram amigos inseparáveis. Com isso, Bernardo precisou ver Clara casar e construir a família que ele sempre sonhou em ter com ela e aceitar que nunca teria o amor de sua vida para si.
Mas, como todos sabem, a vida é uma caixinha de surpresas. Anos depois, Clara descobre, após mexer no computador do marido, que estava sendo traída e esse é o estopim para ela se divorciar. Clara não sabe o que fazer da vida, pois todos os seus poucos planos para o futuro envolviam o marido e os filhos. Ela precisará de todo apoio dos amigos e é claro que Bernardo estará ao lado dela,
Essa notícia do divórcio cai com um grande baque na vida de Bernardo. Ele ainda ama Clara, mas já tinha aceitado essa situação. Agora ele está namorando firme com Juliana e não sabe muito bem como agir. Clara precisa dele, mas até que ponto? Até onde ele pode chegar sem fazê-la sofrer ainda mais?
Clara sofre de baixa autoestima. Alguns anos após o casamento ela começou a engordar, esqueceu a vaidade e viveu uma vida passiva ao lado de Maurício. Agora que está separada, as coisas tendem a piorar. Ela não quer ser o tipo de mulher que se sustenta com a pensão do ex. Ela quer dar um rumo pra sua própria vida, mas os fantasmas do seu passado tem outra ideia em mente.
Cansado de ver a mulher da sua vida sofrer, Bernardo toma uma drástica decisão. Ele irá conquistar Clara a qualquer custo, sem desistir como fez algumas vezes antes. Bernardo sabe que não será tão fácil, mas agora ele está jogando pra ganhar e tem todas as peças do jogo nas mãos. Será que ele conseguirá finalmente conquistar o despedaçado coração de Clarinha?
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler.
Quando li
As Batidas Perdidas do Coração (resenha
aqui), logo me apaixonei pela escrita de
Bianca Briones. Ansiei durante todo esse tempo pelo lançamento do segundo livro e assim que ele ficou disponível eu tratei de solicitar. O livro chegou e eu fui deixando para depois, até estar no momento certo para ler. E não me arrependi.
A escrita de Bianca é doce, fluida e poética. Ela conseguiu me arrebatar logo nas primeiras páginas e manteve o ritmo até o final, com os altos e baixos das vidas dos personagens tornando tudo mais real. Além disso, Briones sabe exatamente onde tocar o leitor, de forma que fiquemos emocionados e nos identifiquemos com ao menos alguma situação passada na narrativa.
Os personagens foram muito bem construídos. Logo no começo senti uma grande empatia por Clara. Entendi cada um de seus anseios e de seus medos. Ela é aquele tipo de personagem que você tem vontade de abraçar e dizer que vai ficar tudo bem. Claaaaro que em alguns momentos ela me irritou, mas no fundo eu sabia que não era culpa dela e sim dos seus fantasmas.
E o que dizer de Bernardo? Gente, ele é o mocinho perfeito. Galanteador, bonito, responsável, leal, sincero… eu poderia passar horas aqui apontando as qualidades dele e foi impossível não torcer por ele em suas tentativas de conquistar Clara. Ele é do tipo que sabe o que dizer e quando dizer, mesmo que muitas vezes isso o machuque.
Sobre os coadjuvantes, mais uma vez Branca roubou a cena com suas tiradas sarcásticas e divertidas. Era hilário vê-la analisando a “paudurecência” dos garotos nas festas e dando seus malucos conselhos para Clara. Branca, sendo irmã de Bernardo, sabia exatamente o que fazer para ajudar esse casal imperfeitamente perfeito a ficar junto.
A única coisa que me incomodou um pouco a respeito do livro foi o final. Não o final em si, que é fechado, romântico e não deixa pontas abertas, mas sim o que se desenrola até esse final acontecer. Bianca jogou uma informação na gente que foi um pouco difícil de processar e associar. Sério, eu realmente não esperava aquilo e não consegui aceitar muito bem.
Sobre a edição, ela está no mesmo nível do primeiro livro. Todo capítulo começa com trechos de músicas que tem tudo a ver com a história. A capa é maravilhosa, a revisão está impecável. As folhas são amareladas e a fonte e o espaçamento são ótimos.
Em suma, O Descompasso Infinito do Coração é um livro lindo e arrebatador que deve ser lido por todos. Eu com certeza recomendo essa leitura. Mais que isso, obrigo vocês a lerem.
Beijos e até a próxima!