Heey, gente. Como estão??
Caramba! Pensem numa continuação que eu estava louca para ler? Fiquei me segurando, me segurando para não ler o e-book. Mas não resisti, haha. Comprei e li o e-book, e o livro chegou no dia seguinte. Ufa, podia então liberar a resenha para vocês. Vamos ver o que achei desse julgamento.
Livro: O amor não tem leis – O Julgamento Final
Autora: Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
Páginas: 301
Sinopse: O destino mais uma vez afasta Maria Clara de seu grande amor. Um trágico acontecimento obriga a jovem a abandonar Alexandre Ferraz no momento em que ele mais precisa dela. Sentindo-se culpada pelo acidente que pode ter tirado a vida de Diego, irmão de Alexandre, Maria Clara não vê outra alternativa a não ser fugir e buscar consolo nos braços de Derek Mayer, o ex-namorado. Desesperado, Ferraz não consegue entender como ela teve coragem de desaparecer. Com a tragédia que atingiu o irmão, ele descobrirá que o que sente por sua menina é mais forte do que imaginava. Em O amor não tem leis: O julgamento final, o dr. Alexandre Ferraz tem em mãos o caso mais difícil de sua vida: conquistar o amor de uma mulher determinada a não amar.
Após a separação no final do primeiro livro, Clara e Alexandre continuam se amando, mesmo separados. Diego, irmão de Alexandre, está em coma por conta do atropelamento que sofreu ao salvar Clara e esse estado de saúde do rapaz faz com que Clara reviva o passado e se retraia.
O fato é que Clara não consegue lidar com a felicidade que é imposta a ela, ela não se sente digna disso. Todos sabem que o lugar da moça é ao lado do Alê, mas ela não se sente preparada para essa fase feliz de sua vida, só consegue pensar que está ponto o Alê em risco. Os fantasmas do passado precisam abandoná-la para que ela consiga seguir em frente.
Nessa obra Camila focou no casal, mas principalmente em como eles viriam a resolver problemas do passado para que atingissem a felicidade plena, foca no amadurecimento dos personagens. Apesar de já ter dado pistas no decorrer da história anterior, finalmente descobrimos quem é Felipe e porque ele abala tanto a Clara.
Por falar em Clara, nossa muleque-macho está mais feminina do que nunca. Nesse livro Clara se desarma e mostra todo o sentimento que guarda dentro de si. Achei esse o ponto alto da história e chorei em muitas partes, coisa que nunca imaginei fazendo em um livro erótico.
Ah, e por falar em erótico… Quente, muito quente. Apesar de Camila ter focado no sentimentalismo, ela não esqueceu o balangandã da história. Teve todas as medidas para um livro perfeito e com uma história maravilhosa. Adorei o Alê nessa livro, apesar de querer jogá-lo da sua cobertura de vez em quando, mas quando eu não quero ralar a cara de um personagem no asfalto, não é?
Esperei muito por O amor não tem leis – O Julgamento Final. Estava contando os dias para esse livro e adorei toda essa espera. A autora me surpreendeu com um livro diferente do que eu imaginava. Além de romance e sexo, esse livro tem muito de vida, sabe? Escolhas, problemas, resolução de problemas. Mas eu não poderia querer nada diferente do que foi. Indico muito a leitura, Clara muleque-macho e Alê delicious são uns amores.
BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA!
***
Este post está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique
AQUI e saiba como participar.