Oi, gente. Tudo bem?
Hoje eu vim trazer para vocês a resenha de um livro que não é tão comentado pelas pessoas. A série já está no 4º volume, mas só agora consegui postar minha opinião sobre o primeiro. Enfim, confiram a resenha desse sucesso da editora Jangada.
Livro: Nascida à Meia-Noite
Autor: C.C. Hunter
Editora: Jangada
Páginas: 320
Sinopse: Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma…
Nascida à Meia-Noite traz uma abordagem um tanto original. A obra proporciona uma ótima leitura e um bom momento de entretenimento. C.C. Hunter cativa os leitores com uma narrativa simples e fluida, onde temos Kylie Galen como protagonista. Apesar da história ser narrada em terceira pessoa, parece ser em primeira pois tudo sempre é descrito pelo ponto de vista de Kylie.
Neste livro, comparações foram inevitáveis. Em vários momentos sua mistura sobrenatural envolveu trechos que me lembraram Fallen, Crepúsculo e House of Night. Porém, não desmereci a obra. Apesar de algumas semelhanças, o livro foi escrito de uma forma que certamente agradará os leitores dos gêneros YA e sobrenatural, além de ser muito bem desenvolvido.
A protagonista Kylie tem dezesseis anos e – graças a Deus – ela possui uma coisa que a maioria não tem: PERSONALIDADE. Ela não cai na conversinha de ninguém e sempre desconfia de todos. Essa característica foi a que me chamou mais atenção nela, pois a tornou totalmente diferente das mocinhas inocentes e facilmente manipuladas dos outros livros do gênero.
Além disso, temos um triângulo amoroso intrigante e legal. Infelizmente não me surpreendi em nada. Somos apresentados ao lobisomem Lucas e ao meio fae Derek. Ambos são interessantes, mas o que não é explicado logo de cara é o interessante, por isso prefiro os suspeitos. Derek é um rapaz bom, charmoso e disposto a conquistar Kylie a todo custo. Kylie fica em dúvida quanto ao que sente por ele, pois não sabe se o que sente é natural ou o dom de Derek a afetando. Já Lucas é um cara que fez parte do passado de Kylie e que deixou algumas desconfianças sobre sua índole. Ele é durão e seus sentimentos por Kylie beiram do intenso ao perigoso.
A história se passa no Acampamento Shadow Falls, na cidade de Fallen. O acampamento trabalha com a fachada de acolher jovens problemáticos, mas na realidade é um acampamento para sobrenaturais de diferentes espécies (vampiros, bruxas, lobisomens, fadas, etc.). O intuito do acampamento é manter a paz entre as espécies. Kylie é enviada para lá sem ter a mínima ideia da existência desses seres. Ela acredita que foi enviada para lá devido as afirmações de ser perseguida pelo fantasma de um soldado. O grande mistério dessa saga é sobre a real identidade de Kylie, que ainda não sabe que tipo de criatura é. A única coisa que sabemos é que ela vê e fala com fantasmas e que seu padrão cerebral é diferente, impedindo os outros seres de lerem seus pensamentos.
Esta é uma ótima dica de leitura para quem gosta de YA sobrenatural. C.C. Hunter consegui me prender a sua história de uma forma muito eficaz. Além disso, o final do livro nos deixa uma grande pergunta que nos faz querer ler o restante da série para descobrir a resposta.
![](https://www.barbarasa.comwp-content/uploads/2022/09/4-1.jpg)