Hey galerinha!
Tudo certo com vocês? Prontos para a resenha de hoje? O livrinho da vez é uma cortesia da editora Galera Record e se chama Me Liga. Vamos descobrir um pouquinho mais sobre ele?
Título: Me Liga
Autora: Sarah Mlynowski
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Sinopse: Aos 17 anos, a vida de Devi está de pernas pro ar. Depois de começar a namorar Bryan, negligenciou as amigas, os estudos e, depois que ele terminou com ela, está sem nada: sem perspectiva de uma boa faculdade, sem mais amigas, sem namorado. Se ela pudesse bater um papo com a Devi do passado… O que, após um incidente estranho com seu celular, é exatamente o que pode fazer! Agora que só consegue ligar para a Devi de 14 anos, parece que é finalmente a sua chance de consertar a própria vida. Ela tem o passado – ou melhor, o futuro – nas mãos. É só dar um telefonema.
Esse foi um dos raros casos em que escolhi um livro pela sinopse e não pela capa. Até porque, a capa nacional de Me Liga é bem sem graça, não é mesmo? Mas quando li a sinopse, imediatamente fiquei com vontade de lê-lo. Afinal, quem não gostaria de falar com o seu “eu” mais jovem?
Em Me Liga, conhecemos Devorah “Devi” Banks, uma garota de 17 anos que acabou de ver toda a sua vida desmoronar. Seu namorado acaba de terminar com ela, suas notas são tão baixas que não existe a possibilidade de ir para uma boa faculdade e não tem mais amigas. É a típica adolescente que acha que tudo de ruim só acontece com ela e fica se perguntando “Porque eu?”.
Então, após um acidente envolvendo seu celular e uma fonte do shopping, ela começa a ligar para seu eu de 14 anos! Devi vê nisso a chance de mudar todo o curso da sua vida, modificando pequenos atos que fez no passado.
Já dá até de imaginar a confusão que essas duas aprontam, não é mesmo? Cada ação, cada pequena coisa que a Devi do passado faz, afeta a realidade da Devi do futuro. E digamos que alguns desses atos não saem bem como planejado!
A princípio, fiquei bem receosa de ler o livro quando vi que foi publicado sob o selo Galera Júnior. Mas quando finalmente comecei a lê-lo, fui totalmente envolvida pela narrativa da Sarah. O escrita foi perfeita para a proposta do livro, leve e envolvente.
Os capítulos são intercalados com narrativas da Ivy (nome designado para a Devi de 17 anos) e da Cal (Devi de 14 anos), assim podemos acompanhar de perto as decisões da Cal e saber como isso irá afetar seu futuro, ou seja, o presente da Ivy.
Não sei porque, não não consegui gostar muito da personagem em sua versão mais velha. A Ivy é chata, mandona, reclama de tudo e acha que o mundo tem que girar ao seu redor. Já a versão mais nova, Cal, é meiga e bem mais humilde. Só senti falta de um pouco de iniciativa e imposição por parte dela para com a Ivy. Afinal, não é porque as duas são a mesma pessoa que ela não merece tomar suas próprias decisões.
Bryan, o namorado que termina com a Devi do futuro, é um doce de pessoa. É o típico adolescente/atleta americano que é o sonho de todas as garotas. Não entendi porque a Devi fez um alarde tão grande sobre o término dos dois, já que a razão para o mesmo é perfeitamente aceitável. Isso só me faz gostar um pouco menos da versão mais velha.
O final foi muito bem trabalhado pela autora e devo dizer que não senti falta de nenhum elemento. Recomendo o livro para quem gosta de leituras leves e rápidas, afinal, finalizei a leitura em menos de 24 horas!
Agora me despeço de vocês na esperança de ter conseguido despertar a curiosidade de vocês. O que acharam? Me contem tudo nos comentários!
Beijinhos e até a próxima
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique
AQUI e saiba como participar.