sobre livros e a vida

07/07/2016

Tá Na Estante :: ‘Ligeiramente Escandalosos’ #549

Heeey, gente. Tudo bem??

Estou cheia de leituras legais para compartilhar com vocês e espero muito que vocês gostem e se empolguem, assim como eu, hehe. O que andam aprontando? E o que estão lendo? Contem tudo nos comentários, bem como o que acharem da resenha. Vamos lá?!

Livro: Ligeiramente Escandalosos
Série: Os Bedwyns (#03)
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Sinopse: Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa até mesmo do amor. Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata. Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima. Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam. Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.

Freyja Bedwyn é o tipo de mulher que não se deixa intimidar pela sociedade opressora em que vive. Irmã de um Duque, faz valer o seu quadro de Lady sempre que é necessário, mas não se importa em dormir numa hospedaria de segunda linha quando preciso e é lá que ela encontra, pela primeira vez, Joshua Moore. 

A princípio ela não sabe quem é ele – e nem teria como saber -, mas acoberta o jovem que entrou correndo em seu quarto querendo fugir do pai descontrolado de sua acompanhante da noite. Nem ela entende muito bem o motivo de ter acobertado o fujão, mas o fez, e agora parece que eles estão ligados de alguma forma. 

Algum tempo depois, Freyja reencontra Joshua em um momento comprometedor, tornando os esbarrões deles dois quase casos policiais. Logo ela descobre que ele é o Marquês de Hallmare, mas isso não impede que a jovem bata de frente com ele sempre que necessário. A antipatia por parte dela é absoluta. 
No entanto, essa guerra entre os dois acaba se transformando em uma grande amizade. Quando percebem, já são praticamente confidentes um do outro e Joshua acaba conhecendo Freyja como ninguém jamais o fez. Ela também descobre mais sobre o jovem, principalmente que ele não é um libertino que só tem a mente em jogos, mulheres e bebidas, como pensou anteriormente.

Joshua é um recém marquês, recebeu o título do primo que morreu acidentalmente poucos meses antes. Isso fez com que sua tia, que sempre o desprezou, agora puxe seu saco de forma a não perder toda a fortuna da família. Mas a marquesa viúva quer mais e para fugir do seu plano maligno, Joshua faz uma proposta à Freyja. Ele lhe propõe noivado para fugir das loucuras da tia, mal sabendo que irá colocar sua vida de ponta-cabeça. Mas ela já não está?
***
Freyja chegou para derrubar padrões. A mais velha das irmãs Bedwyns não têm medo nem do Duque, mas tem passado.  A moça é conhecida pela sua pouca beleza e após o rompimento do noivado acostumou-se ao título de solteirona. Ela até prefere assim, já que não precisa dar tantas satisfações e, de uma forma ou de outra, sente-se mais livre. 
A jovem teve o coração partido pelo rompimento desse noivado e desde então, apesar de acreditar no amor, entende que esse sentimento não foi feito para ela e por isso acaba gostando da ideia de ter um amigo. Joshua cumpre perfeitamente esse papel, mesmo sentindo-se completamente atraído pela moça de cabelos rebeldes.

É interessante observar como o amor dos protagonistas surge das pequenas coisas. O desejo vem primeiro e, logo após algum tempo, eles mal conseguem manter suas mãos afastadas; mas ainda assim, a amizade perdura. Aos poucos o sentimento vai florescendo através do convívio que surgiu com o noivado de fachada. O livro transpira aquele tipo de romance que acontece na vida real e que não é perfeito.
Outro foco forte da narrativa é a descontração. O livro é dotado de um bom-humor ímpar, com personagens que fogem aos padrões da sociedade da época e que não estão muito ligados às opiniões de terceiros. Isso faz com que, juntos, eles enfrentem os medos mais ocultos de seus corações e aprendam, um com outro, a curar-se deles. É como se o bom-humor e a amizade, acompanhada de um bom romance (ou não), fossem a receita certa para a felicidade. E talvez até seja.
Mary Balogh tem uma narrativa incrível. O livro flui naturalmente e o leitor é completamente inserido na história. Ela fala de amor, amizade e companheirismo de uma forma tão bonita e delicada que não existe a possibilidade de não se apaixonar pela trama. Neste livro, em especial, eu adorei como tivemos uma convivência maior com os outros Bedwyns, mostrando o valor dessa família.

A edição é ótima, as folhas são amarelas e a diagramação é ótima. A tradução e revisão estão muito boas, alguns errinhos aqui, outros acolá, mas eu até entendo. Quem revisou esse livro estava muito empolgado na história… Quem não ficaria?
Indico muito esta série e já estou bem feliz por ter o próximo aqui. Se você já leu, me conta o que achou, se ainda não leu, corre pra ler. Garanto que vai se apaixonar!

Beijocas e até a próxima!!!

***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.