Oi, gente. Tudo bem?
Livro: Garotos de Lugar Nenhum
Autora: Elise McCredie
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 296
Sinopse: Já imaginou retornar para casa depois de uma excursão da escola e descobrir que ninguém se lembra de você? Que sua existência simplesmente foi apagada, como se você nunca tivesse nascido? Parece um pesadelo, mas é o que acontece com Felix, Andy, Sam e Jake em Garotos de lugar nenhum, versão em romance da primeira temporada do famoso seriado de TV australiano Nowhere boys. Depois de passarem uma assustadora noite de tempestade perdidos na floresta durante o que seria um passeio rotineiro a um parque nacional da região, os meninos finalmente conseguem retornar para casa. Mas, estranhamente, ninguém os reconhece, nem mesmo seus familiares. Presos em um universo paralelo onde eles não existem para o mundo a sua volta, os quatro tentam entender o que aconteceu quando percebem que uma força das trevas está à solta. E precisam lutar para restaurar as coisas, antes que ela os destrua de uma vez por todas.
Felix é um garoto emo gótico urban conceitual. Ele e a melhor amiga, Ellen, são as párias da sociedade escolar e não se dão com mais ninguém. A vida de Felix não é nada boa desde que seu irmão, Oscar, sofreu um acidente e perdeu o movimento das pernas. Desde então, seus pais esqueceram da existência dele e só se preocupam com a saúde do caçula.
Esses quatro jovens que veem suas vidas mudarem completamente após uma saída de campo com a escola. Os quatros são completamente diferentes uns dos outros e não tinham contato nenhum antes de tudo acontecer. Eles só sabem que, após passarem uma noite perdidos na floresta, voltaram para casa e aparentemente deixaram de existir. Como isso é possível? E por que logo eles?
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
Sempre que eu vagava pela Netflix à procura de algo pra assistir, a série Nowhere Boys me chamava atenção, mas nunca parei para realmente vê-la. Então, quando a Rocco anunciou o lançamento de Garotos de Lugar Nenhum, que é baseada no roteiro da série, resolvi solicitar e arriscar a leitura. E bem, talvez fosse melhor ter ficado só na vontade.
Após ler os primeiros capítulos do livro, resolvi assistir o piloto da série e vi que a obra está bem fiel à série que lhe originou. A escrita de Elise McCredie é leve e envolvente. Contudo, a obra vai para um lado que eu não esperava e isso não me agradou. Sei que não é culpa do livro – nem da série – eu ter criado expectativas diferentes, mas não consegui gostar mesmo.