sobre livros e a vida

29/09/2015

Tá Na Estante :: ‘Eu, Você e a Garota que vai Morrer’ #451

Oi, gente. Tudo bem?

Eu estou aqui a convite do Ale pra postar essa resenha de um lançamento aguardado da editora Rocco.

Livro: Eu, Você e a Garota que vai Morrer
Autor: Jesse Andrews
Editora: Fábrica 231
Páginas: 288
Sinopse: Livro que deu origem ao filme vencedor do Festival Sundance 2015, nas categorias Público e Crítica, com estreia marcada para 12 de junho nos EUA, Eu, você e a garota que vai morrer é uma mistura perfeita entre drama e humor e um retrato preciso da adolescência em face do amadurecimento. Na trama, Greg tem apenas um amigo, Earl, com quem passa o tempo livre jogando videogame e (re)criando versões bastante pessoais de clássicos do cinema, até a sua mãe decidir que ele deve se aproximar de Raquel, colega de turma que sofre de leucemia. Contrariando todas as expectativas, os três se tornam amigos e vivem experiências ao mesmo tempo tocantes e hilárias, narradas com incrível talento e sensibilidade. Crossover com enorme potencial no segmento young adult, o romance é perfeito para fãs de livros e filmes como A culpa é das estrelas e As vantagens de ser invisível.

Que tal começarmos com “Gostosas são que nem elefantes, são fofos e quando andam por aí podem pisar em esquilos sem perceber. Um desastre, mas fofo” ou “Ser um esquilo é a coisa mais estúpida”? Nesse clima de completa babaquice e idiotice entramos em Eu, Você e Garota que vai Morrer, do autor Jesse Andrews
Vamos ser simples? Li na net uma resenha que falava que esse livro é uma mistura de As Vantagens de ser Invisível e A Culpa é das Estrelas. Eu adiciono mais. É uma junção desses dois sem a meleira de ACEDE (romance) e com um completo babaca e idiota narrando uma história e ele mesmo fala que “…se você ler várias vezes algumas frases de forma repetida, você terá vontade de cometer um homicídio”.
O narrador, Greg, é um cineasta completamente idiota que canta mulheres perguntando por seus peitos de tamanhos iguais além de ser uma pessoa ‘amigável’ com todos e um ser invisível por não ter convívio social profundo. (Vocês vão entender!). Ele é amigo de Earl, no qual tem uma família. Ele adora bater em qualquer um por qualquer motivo e vive puto da vida o tempo todo. Earl participa como cineasta também dos filmes caseiros.
Rachel é uma garota que tem leucemia e a mãe de Greg obriga ele a se entrosar com ela para ajudar nessa fase difícil que é ter câncer. Aí você pensa: “que ‘bunitinho’ eles vão ficar juntos.., que liiiindo… hashtag” PERA você leu ali em cima??? NÃO TEM A MELEIRA DE A CULPA É DAS ESTRELAS! NÃO TEM ROMANCE NESSE LIVRO.
Ele trata principalmente de relações entre pessoas e Greg, idiota como é, óbvio que essas relações serão com situações completamente loucas e sem noção, na qual somente Aliens que doam seu vômito vão entender (isso é uma das piadas de Greg! PIRE!), e essa relação envolvendo novamente no pano chamado câncer como vimos com John Green em ACEDE.
Esse livro é fantástico? NÃO! Bom? Mais que bom. Porém o final achei corrido e confuso. Esse é um livro para ler em duas sentadas no sofá e para pensar o quanto as outras pessoas podem achar de nós e será que elas pensam mesmo em nós? Coisa super simples.
Filme já nem foi lançado em salas de cinemas tradicionais e já ganhou duas premiações respeitadas, é ou não de se preparar em ler o livro antes do filme?! E se prepare para ler um livro completamente louco de forma em narrativa ou qualquer merda eu esteja escrevendo aqui!
Beijos e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.