sobre livros e a vida

07/11/2015

Tá Na Estante :: ‘Bela Redenção’ #471

Heeey, gente. Tudo bem??

Ah, esses Maddox! Tenho nada à dizer, só sentir, haha. Hoje a resenha é em dupla com o Léo, porém ele está resenhando lá pelo blog Recanto da Mi. Bora ver??

Livro: Bela Redenção
Série: Irmãos Maddox (#02)
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 308
Sinopse: A aguardada continuação de Bela Distração Liis Lindy é uma agente do FBI decidida a se casar apenas com o trabalho. Ela adora sua mesa, está em um relacionamento sério com seu laptop e sonha em ser cumprimentada pelo diretor depois de solucionar um caso difícil. O agente especial Thomas Maddox é arrogante e implacável, um dos melhores que o FBI tem a oferecer — e chefe de Liis. Quando Liis e Thomas são encarregados de uma missão em que precisam fingir ser um casal, a atração entre eles chega ao limite — e os leva a questionar quanto realmente estavam fingindo. Bela redenção é o segundo volume da série que narra a excitante, romântica e por vezes volátil jornada dos Maddox rumo ao amor. Chegou a hora de conhecer o mundo misterioso do esquivo Thomas e descobrir como a paixão pode ser intensa quando você não é a primeira, e sim a última. Além, é claro, de rever os outros irmãos da família Maddox. 

***

Liis Lindy é casada com seu emprego de especialista em idiomas do FBI. Tanto que na primeira oportunidade, largou seu noivo Jackson e mudou-se de Chicago para San Diego para subir na carreira, sem pestanejar. Ela nunca amou Jackson, não tanto como o emprego, e decidiu que fugir era a coisa certa a se fazer.

Já em San Diego, na sua primeira noite na casa nova, Liis visita um bar da região e bebe demais. Ela não é o tipo de garota que fica bêbada e flerta com qualquer um, mas quando um belo homem tenta chamar sua atenção, Liis acaba se rendendo e tendo uma noite de sexo quente e inesquecível.

Na manhã seguinte, Liis chega ao escritório do FBI para seu primeiro dia. Logo de cara ela conhece Val, uma agente desbocada que logo torna-se sua amiga e esta lhe conta sobre a fama do chefe, o agente Maddox, que não é nada querido pelos funcionários da agência.

Para a surpresa de Liis, o agente Maddox não é ninguém menos que Thomas, o cara com quem ela ficou no bar na noite anterior. O homem também parece surpreso em vê-la, mas é tão estúpido que Liis sente-se ultrajada. Ninguém tem coragem de enfrentar Maddox, mas Liis não é qualquer uma e o faz, sem medo e esperando uma demissão na hora, mas acaba recebendo uma promoção.

Sem entender o que está acontecendo, Liis resolve focar no que faz melhor, seu trabalho, mas Maddox tem outros planos. Algo em Liis mexeu com o homem, que teve o coração partido recentemente e prometeu nunca mais se envolver com outra mulher. Só que Liis também está emocionalmente indisponível e essa relação pode ser explosiva para os dois.


Porém, o maldito destino sempre tem planos e Thomas e Liis precisam fingir ser um casal durante uma missão. O caso é pessoal para Thomas e envolve sua família, mas ele tem questões mal resolvidas em casa e Liis pode ser a única que consegue ajudá-lo.

Agora, Thomas e Liis precisam concentrar-se nessa missão e lidar com os próprios sentimentos e frustrações em um fim de semana que tem tudo para ser um desastre. Será que o amor vai falar mais alto que seus medos e objetivos?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

Quando eu li Belo Desastre, lá em 2013, me apaixonei pela escrita de Jamie McGuire e quis ler tudo que ela publicava. Porém, eu tenho uma relação de extremo ódio com Travis e Abby e não queria ler outros livros envolvendo-os. Por isso, quando soube do spin-off com os irmãos Maddox, me interessei logo de cara e quis conferir.

O primeiro livro, Bela Distração, eu não li. E senti um pouco falta dessa leitura ao ler o segundo, porque a protagonista do primeiro, Camille, trocou Thomas, protagonista do segundo, pelo irmão dele, Trenton. Então existe essa questão delicada na família que foi apresentada em Bela Distração e eu fiquei perdido quando li Bela Redenção.

Eu li Bela Distração e amei cada detalhe. Quando soube que o segundo livro seria do Thomas, quase surtei. Eu PRECISAVA saber o que ia acontecer depois daquele drama do primeiro livro, então quando o livro chegou aqui em casa, o devorei em poucas horas.


É possível notar um grande amadurecimento na escrita de Jamie. Em Belo Desastre a achava muito simples, apesar de envolvente, e agora está mais desenvolvida, mais rebuscada. Foi uma ótima experiência.


O livro é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista de Liis. A protagonista é simplesmente incrível. Apesar de seus medos e anseios, Liis é forte e determinada, não levando desaforo nenhum pra casa, de quem quer que seja. Além disso, ela tem uma língua ferina e um humor sarcástico, que eu adoro.

Thomas Maddox é um Maddox. Ponto. Acho que isso resume em muito sua personalidade. Ele é um tanto instável e confuso, mas ao contrário de Travis, tem motivos para isso. Sua dupla personalidade deve ter uma explicação astrológica (geminiano, poderia apostar nisso). Confesso que gostei bastante dele e torci muito para que o romance funcionasse.

E temos uma personagem secundária que é MA-RA-VI-LHO-SA. Val Taber é um detector de mentiras ambulante e torna-se a melhor amiga de Liis no escritório. Dona de uma personalidade única e de um humor ácido, Val arranca muitas risadas no decorrer do livro. É pedir muito ela ter um livro só pra ela?

O único problema dos livros de Jamie é o fator da previsibilidade. Logo nas primeiras páginas consegui perceber onde ela queria chegar e tudo que ia acontecer. Não foi surpresa nenhuma perceber que estava certo e fiquei um tanto frustrado com isso.

Eu já sou apaixonada por um bom e velho clichê e as histórias de Jamie não me decepcionam nesse quesito. Só senti falta de um pouco mais de ação. Poxa, é um livro com agentes do FBI, cadê tiro, porrada e bomba?!


O final do livro foi ótimo, mas confesso que achei o epílogo bem desnecessário. Acho que Jamie tinha um excelente material em mãos para escrever outro livro e desperdiçou isso em três páginas, encerrando a história e partindo para outra, como se não fosse nada demais.

A edição física do livro está muito bem trabalhada, mais um excelente trabalho da Verus Editora. A capa é maravilhosa e segue o padrão dos outros livros da série. A revisão está ótima, não lembro de ter encontrado nenhum erro durante a leitura. A diagramação é simples, as folhas são amareladas e a fonte é grande.

Bela Redenção é um livro maravilhoso e todos deviam se aventurar nessa leitura. Com certeza recomendamos a série e a autora para vocês. Já estamos ansiosos pelos próximos volumes.


E aí, vai pegar, ops, ler o Maddox?
Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.