Olá pessoal, tudo bem?
Hoje eu vim trazer mais uma indicação musical para vocês. Porém dessa vez estarei saindo um pouco do meio pop e indo para um lado mais country. Mas calma, não trarei nada tão pro Sul quanto Blake Shelton, o country que estou falando é algo bem mais moderno.
Steve Grand é um cantor norte-americano nascido no subúrbio de Chicago que ganhou seu lugar ao sol da noite para o dia ao ser o primeiro cantor country abertamente gay nos Estados Unidos.
Grand, que já escrevia músicas desde os 11 anos, passou por momentos difíceis aos 13 anos, quando se descobriu gay dentro de uma família cristã.
Usando o pseudônimo Steve Starchild, o cantor começou sua carreira postando vídeo de covers em seu canal no YouTube, porém em um certo momento decidiu que covers não eram o suficiente e começou a escrever as suas músicas originais.
Em 2 de Julho de 2013, Steve postou em seu outro canal no YouTube o vídeo para a sua primeira canção original “All-American Boy“, que teve os vocais gravados em seu porão. O vídeo viralizou instantaneamente. Em apenas uma semana o clipe já contava com mais de 1 milhão de visualizações.
Após o sucesso repentino, Grand começou a apresentar seu single em diversos programas americanos até lançar seu segundo single.
Em 6 de Setembro do mesmo ano, Steve lançou o vídeo para “Stay” que seguindo os passos do single anterior, alcançou a marca de 1 milhão de acessos rapidamente.
Após lançar seu terceiro vídeo, Back To Califórnia, Steve começou uma campanha no site kickstarter para arrecadar fundos para a realização do seu primeiro álbum. Como já era de se esperar, a campanha foi um sucesso e atingiu a meta rapidamente.
Atualmente, Grand está terminando de produzir seu álbum que deve ser lançado ainda esse ano.