sobre livros e a vida

11/03/2015

Tá Na Estante :: ‘Geek Girl’ #375 + Vídeo

Heey, pessoal. Tudo bem??

Como está o março de vocês?? Caramba, estou adorando o meu! Li tudo o que não li em fevereiro e mais um pouco o/ E ainda estou estudando, hein. Ando me sentindo poderosa. Não fosse essa gripe… Haha. Vamos, chega de lenga-lenga e bora ler a resenha õ/

Livro: Geek Girl
Série: Geek Girl #1
Autora: Holy Smale
Editora: Fundamento
Páginas: 256
Sinopse: Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo… sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela – especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente… Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não “Dá a mínima para a moda”. E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é? Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso – e incrivelmente lindo! – Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda! Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil… Afinal de contas, também existem “Alexas” nas passarelas. Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela? 

Harriet Manners é a garota mais nerd da escola! Ela sabe sobre quase tudo e tem a resposta na ponta da língua para todas as perguntas dos professores. Não é à toa que em sua mochila a palavra Geek está pichada em letras garrafais, e não foi ela quem pichou.

O fato é que, por ser tão nerd, Harriet não ganha a simpatia de muitas pessoas na escola. Principalmente pelo fato de boa parte dos estudantes serem influenciados por Alex, uma garota que odeia Harriet desde o Jardim de Infância. Mas nem tudo está perdido. Harriet pode contar com Nat, sua melhor amiga, e Tobby, um garoto tão nerd quanto ela e que a persegue.
Nat é o completo oposto de Harriet. Superantenada na moda, a garota arrasta a melhor amiga para um excursão escolar onde eles visitarão um enorme centro de compras. Harriet está com os dois pés atrás, mas acompanha a amiga em nome da amizade delas. Mal sabia o que a aguardava!

Enquanto Harriet não dá a mínima pra moda, Nat sempre sonhou em ser modelo. E é nessa excursão que ela vê suas chances subindo de nível, vários olheiros estarão presente. Mas, infelizmente – ou felizmente, eles não reparam em Nat, mas sim e Harriet, e é a partir daí que a história começa a mudar.
Ela encarou o desafio, agora ela é a cara de uma das marcas mais famosas do mundo e terá que trabalhar com Nick, um carinha que ela conheceu no desastre do centro de compras. Okay, ele não é um carinha, ele é ‘O’ carinha, segundo a Harriet. Ah, esses mocinhos!



Sério, você vai se bolar de rir. A Harriet é uma personagem ímpar, nunca vi alguém como ela. A mocinha parece que tem o desastre colado nela, por onde passa instala o caos. Isso faz com a gente se divirta mais enquanto lê e ainda se conecte com a personagem. Harriet, eu entendo seus dramas.

O enredo é muito bem construído e possui início, meio e fim. A gente sabe que tem uma continuação, mas esse ciclo da história está encerrado. A narrativa é bem gostosa, flui rápido e te aproxima do livro e dos personagens, você se sente um pedaço dessa trama.

Os personagens são os melhores. A Harriet, como já afirmei, é uma personagem maravilhosa. O Nick não tem muita vez na história, mas também é encantador. A Nat é uma grande amiga e é uma personagem divertidíssima. Por mais amigas como ela! O Tobby é um nerd que persegue a Harriet e que traz um humor enorme para a história. O livro sem ele não seria um livro tão perfeito, sério.
Os pais da Harriet também tem presença marcada na história. Um beijo especial para o pai dela que me fez dar altas gargalhadas. E a mãe da Nat, uma perua total. Tipo eu quando crescer, sabe? ♥

Sério. Eu amei esse livro! Indico muito e quero reler ele muitas vezes. Ótima pedida para aquele momento de ressaca e que a gente só quer uma leitura relax, sabe? Vale muito a pena. Indico, indico e indico. Corram pra comprar.

Agora dá o play no vídeo 😉

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.