sobre livros e a vida

11/02/2017

[Conhecendo os autores] – Aconteceu naquele verão

Olá, pessoal. Tudo bem??

Aqui é a Mirelle, do blog Recanto da Mi, e hoje eu vim à convite da galera do SEA falar sobre os autores do livro Aconteceu Naquele Verão, uma antologia de contos organizada pela Stephanie Perkins e lançada pela editora Intrínseca.

Aconteceu-Naquele-Verao

Um dos grandes diferenciais de se ler um livro de contos é justamente ter a oportunidade de conhecer novos autores e novas escritas, e como já disse anteriormente, eu adorei a experiência. Como sou curiosa, fui atrás dos escritores dessas histórias para apresentá-los a vocês. Confiram!

Leigh Bardugo * Francesca Lia Block * Libba Bray

LEIGH BARDUGO muito provavelmente já é conhecida de vocês, pois ela é a autora da trilogia Grisha, composta por Sombra e Ossos, Sol e Tormenta e Ruína e Ascensão. Nascida em Los Angeles e graduada na Universidade de Yale, Leigh mora em Hollywood, onde às vezes é vista cantando com a sua banda.
FRANCESCA LIA BLOCK tem mais de 20 livros publicados mas, curiosamente, nenhum deles no Brasil. Afora Aconteceu naquele verão, a autora também já fez parte da antologia de Beijos Infernais.  
LIBBA BRAY, cuja a vida amorosa não foi muito agitada na adolescência, é apaixonada por histórias de terror. Vocês já devem ter topado com alguns dos seus textos, pois ela é a autora de Os Videntes, Louco aos poucos e da trilogia Gemma Doyle, e igualmente já participou das antologias Férias Infernais e Férias Malditas.

Brandy Colbert * Cassandra Clare * Tim Federle

BRANDY COLBERT gosta de livros que a façam chorar, gritar e ficar obcecada. Autora de Pointe, tem apenas uma obra publicada no Brasil, intitulada Na ponta dos pés.
CASSANDRA CLARE dispensa apresentações. Autora da saga de Os Instrumentos Mortais, Magisterium, dentre vários outros títulos, passou a infância viajando pelo mundo com a família e várias pilhas de livros.
TIM FEDERLE não teve seus textos ainda trazidos ao Brasil, mas ficou conhecido por ter saído de Pittsburgh ainda adolescente para dançar na Broadway.

Lev Grossman * Nina LaCour * Stephanie Perkins

LEV GROSSMAN é autor da série Os Magos, e se descobriu escritor de romances de fantasia aos dezessete anos de idade. Ele mora com a esposa e os filhos em uma casa antiga com rangidos estranhos.
NINA LACOUR ainda não foi publicada por aqui, mas adora escrever, ama falar sobre livros e gosta de ler tanto autores consagrados, quanto iniciantes. Ela mora na Califórnia com a sua esposa e a filha.
STEPHANIE PERKINS ficou conhecida no Brasil por Anna e o Beijo Francês. Pela Intrínseca, lançou Isla e o Final Feliz e organizou a antologia de natal O presente do meu grande amor.

Veronica Roth * Jon Skovron * Jennifer E. Smith
VERONICA ROTH é autora da trilogia Divergente e recentemente lançou Crave a marca. Amante de chuva, livros, animais fofos, chá e lugares frios, a tia Veve sempre promete muitas emoções.
JON SKOVRON trabalha como ator, mas percebeu que seu verdadeiro talento eram os livros. Desde então se dedica a escrever romances juvenis e adultos.
JENNIFER E. SMITH acha que todo livro, seja romântico ou não, fala de amor. Ela é autora de A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, Ser Feliz É Assim e A Geografia de Nós Dois.

***

Quais desses autores vocês já conheciam? Quais queriam conhecer? E quais gostam? Digam aí nos comentários!

Beijos e até mais!
***
Esta postagem esta concorrendo COMENTÁRIO PREMIADO!

CLIQUE AQUI e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.