sobre livros e a vida

20/03/2017

O marketing é a alma do negócio

Heeey, gente. Tudo bem??

Desde que criei meu primeiro “empreendimento” – que era vender balinhas na varanda da casa da minha avó – sabia que para obter sucessos precisava ser vista. Por isso, fazia cartazes e pedimos aos meus primos para segurar – exploradora. Além disso, ficava gritando os nomes e valores dos produtos no meio da rua. Nasci para empreender, vou fazer o quê?

Quando criei o meu primeiro veículo na internet, entre 2009 e 2010, pensava da mesma forma, mas sabia que teria que criar uma nova abordagem. Me dediquei ao twitter e ao Orkut, as redes sociais mais massivas da época, e obtive o sucesso esperado.. Não virei um viral ou um estrondoso sucesso, mas cresci de forma rápida que outros meios da mesma categoria.


Hoje, com o Segredos Entre Amigas, continuo fazendo do mesmo jeito e criando a base para um crescimento contínuo. Sempre soube que estar presente, divulgando meu produto e interagindo com os meus leitores era o que levaria o nome para frente, e foi nisso que investi.

Sempre que as pessoas me pedem dicas de como crescer com seu blog, ou com qualquer outro empreendimento, lhes digo o que fiz. Autenticidade e marketing. É preciso criar uma forma de falar com as pessoas para que elas lhe reconheçam. Além disso, é importante investir naquilo que você está fazendo; o retorno não vem do nada.

E quando eu falo em investir, é investir mesmo. Seja tempo ou dinheiro, quando você quer obter sucesso com algo – um livro, um blog, um canal no YouTube – tem que levar isso como uma empresa e considerá-lo um produto para ser vendido, independente do apego emocional. Eu pago publicidade em mídias sociais para ter meu conteúdo exibido para mais pessoas, invisto em equipamento e gasto boa parte do meu tempo com isso.

Sucesso reque visibilidade e essa visibilidade, na internet ou em qualquer outro lugar, requer investimento. É um choque de realidade, mas é uma verdade. Invista no seu produto se você quer vê-lo crescer, O marketing é a alma do negócio.

Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.