sobre livros e a vida

26/01/2017

Na Telona :: ‘Resident Evil 6 – O Capítulo Final’ #56

Oi, gente. Tudo bem?

Esta semana participei de mais uma cabine de imprensa aqui em Porto Alegre, em parceria com a Espaço/Z, e vim contar para vocês o que achei do filme em questão, que chega aos cinemas hoje. Vamos conferir?!

Filme: Resident Evil 6 – O Capítulo Final
Título Original: Resident Evil – The Final Chapter
Diretor: Paul W. S. Anderson
Distribuidora: Sony Pictures
Duração: 1h47min
Lançamento: 26 de janeiro de 2017
Classificação: 14 anos
Gênero: Ação/Terror
Sinopse: Sobrevivente do massacre zumbi, Alice (Milla Jovovich) retorna para onde o pesadelo começou, Raccoon City, onde a Umbrella Corporation reúne suas forças para um ataque final contra os remanescentes do apocalipse. Para vencer a dura batalha final e salvar a raça humana, a heroína recruta velhos e novos amigos.

Um cientista, tentando retardar os efeitos da doença da filha, desenvolveu o T-Vírus, que mostrou-se uma grande descoberta científica, capaz de curar diversas doenças. Contudo, esse vírus sofreu uma mutação e começou a transformar as pessoas em zumbis.
Anos se passaram e Alice é uma das poucas sobreviventes do apocalipse que está exterminando a população da Terra. Após inúmeras batalhas contra a Umbrella Corporation, Alice quer colocar um fim nessa situação e uma improvável aliada pode lhe colocar no caminho certo.
A Rainha Vermelha é um programa de computador que trabalha para a Umbrella. Entretanto, algo em suas configurações faz com que ela possa ajudar a Alice a impedir o fim do mundo, assim voltando-se contra aqueles que a programaram.

A Rainha diz que na Colmeia, onde tudo começou, existe também a cura para o T-Vírus e Alice tem apenas 48 horas para voltar a Raccoon City e liberá-la para ser transmitida pelo ar, antes que o último grupo de humanos sobreviventes pereça. Claro que essa jornada não será nada fácil, com zumbis para todo lado e seus antigos inimigos em seu encalço.

Contudo, Alice contará com a ajuda de uma antiga amiga e um grupo de sobreviventes, determinados a salvar o mundo. Mas será que Alice conseguirá alcançar o seu objetivo? E o que isso irá custar para ela?
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de assistir!

Eu sou um fã de carteirinha da saga Resident Evil. Assisti todos os filmes várias vezes e estava tremendamente ansioso pela sequência, que foi chamada de O Capítulo Final. Quando recebi o convite para a cabine, não hesitei em aceitá-lo, com a expectativa bem alta por causa da espera. E posso dizer que toda demora valeu a pena.

O filme se inicia contando toda trajetória do T-Vírus e o que Alice passou nos cinco filmes anteriores. Quando a história do sexto capítulo realmente começa, a jovem está em Washington, atrás de suprimentos e munição, completamente sozinha, até encontrar a Rainha Vermelha e, junto dela, um propósito.

O roteiro deixou bem claro nos minutos iniciais qual seria a proposta do filme, já que Alice tem apenas 48 horas para salvar o mundo. Pensei que grande parte da obra seria uma enrolação daquelas. Todavia, descobri estar enganado. Tudo que aconteceu é de extrema importância e o ritmo apresentado é alucinante. Não consegui desgrudar os olhos da tela um segundo sequer, mesmo sabendo que tomaria vários sustos.

Uma coisa que me “incomodou” foi o retorno de Ali Larter ao elenco. Entre aspas porque amo a atriz e Claire Redfield é uma das minhas personagens favoritas da franquia. Só que lá no quarto filme, quando atacaram Arcadia, tinha ficado subentendido que a personagem havia morrido. E, para inseri-la novamente na trama, os roteiristas inventaram uma historinha que não me convenceu. Apesar de sua importância nesse filme, preferia que ela não tivesse reaparecido.

O “desfecho” da trama foi um tanto previsível para mim. Desde A Extinção eu tinha minhas suspeitas sobre a origem de Alice e não foi uma surpresa vê-las confirmadas. Entretanto, sei que muita gente vai realmente se surpreender, só não sei se positiva ou negativamente. Além disso, uma questão ficou em aberto e apesar desta película chamar-se O Capítulo Final, não duvido que venha um sétimo filme por aí…
Resident Evil 6 – O Capítulo Final é um filme eletrizante e que superou todas as minhas expectativas após quase 05 anos de espera. Com certeza recomendo esse filme a todos os fãs da franquia. E se você não assistiu nenhum ainda, se jogue, porque realmente vale a pena!
Beijos e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP Comentarista!
Clique AQUI e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.