sobre livros e a vida

13/04/2022

NA TELONA :: ‘ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS SEGREDOS DE DUMBLEDORE’

No mês passado eu fui convidado pela Espaço/Z a participar de mais uma cabine de imprensa aqui em Brasília e hoje eu vim contar para vocês a minha opinião sobre Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore.

Depois de conseguir fazer um dos piores filmes de 2018, David Yates está de volta com mais um capítulo dessa saga que atualemnte aparenta ser inacabável. Em Os Segredos de Dumbledore nós acompanhamos mais uma vez o grupo formado pelos queridos Alvo Dumbledore (Jude Law), 0 magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne), o trouxa Jacob Kowalski (Dan Fogler) e outros, em mais uma tentativa de parar o poderoso mago das trevas Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen).

Desde protagosnista acusado de agressões verbais, físicas e sexuais até roteirista transfóbica, Animais Fantásticos sofre de altos e baixos desde antes mesmo de seu primeiro lançamento lá em 2016. O terceiro filme, que foi atrasado devido a pandemia, chega para tentar reverter o cenário em que a franquia se encontra no momento. O primeiro passo foi colocar o ator dinamarquês Mads Mikkelsen para interpretar Gellert Grindelwald, o grande vilão da franquia.

A troca, que já deveria ter acontecido no filme anterior, era exatamente o que precisava para conseguir prolongar a vida de Animais Fantásticos. O ator consegue entregar uma performance convincente mesmo com o enredo fraco escrito por Rowling e Kloves, dando mais personalidade ao personagem do que Depp conseguiu nos últimos dois filmes.

Jude Law como Dumbledore também mostrou que não foi escolhido à toa. O seu personagem que até então era apenas mais um coadjuvante, nesse filme virou um dos protagonistas.

Embora o filme tenha melhorado no elenco, as partes técnicas pegaram o caminho contrário. O roteiro que originalmente se passava no Rio de Janeiro dos anos 30 foi completamente apagado e substituído por um com diversas falhas. A montagem extremamente picotada nos da a impressão de um filme editado porr um amador. A fotografia extreamente escura em alguns momentos parece ter sido copiada diretamente de Batman.

A direção de Yates também deixou bastante a desejar. O diretor que já é um veterano no universo de Harry Potter parecia não saber o que fazer com o roteiro medíocre que lhe foi entregue. O filme em diversos momentos acaba ficando arrastado e deixando evidente que seus 143 minutos de duração não eram necessários.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore chega oficialmente aos cinemas brasileiros nesta quinta, dia 14 de Abril nos cinemas de todo o país.

 

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.