Oi, gente. Tudo bem?
Esta semana participei de mais uma cabine de imprensa aqui em Porto Alegre, em parceria com a Espaço/Z, e vim contar para vocês o que achei do filme em questão, que chega aos cinemas hoje. Vamos conferir?!
Filme: Resident Evil 6 – O Capítulo Final
Título Original: Resident Evil – The Final Chapter
Diretor: Paul W. S. Anderson
Distribuidora: Sony Pictures
Duração: 1h47min
Lançamento: 26 de janeiro de 2017
Classificação: 14 anos
Gênero: Ação/Terror
Sinopse: Sobrevivente do massacre zumbi, Alice (Milla Jovovich) retorna para onde o pesadelo começou, Raccoon City, onde a Umbrella Corporation reúne suas forças para um ataque final contra os remanescentes do apocalipse. Para vencer a dura batalha final e salvar a raça humana, a heroína recruta velhos e novos amigos.
Um cientista, tentando retardar os efeitos da doença da filha, desenvolveu o T-Vírus, que mostrou-se uma grande descoberta científica, capaz de curar diversas doenças. Contudo, esse vírus sofreu uma mutação e começou a transformar as pessoas em zumbis.
Anos se passaram e Alice é uma das poucas sobreviventes do apocalipse que está exterminando a população da Terra. Após inúmeras batalhas contra a Umbrella Corporation, Alice quer colocar um fim nessa situação e uma improvável aliada pode lhe colocar no caminho certo.
A Rainha Vermelha é um programa de computador que trabalha para a Umbrella. Entretanto, algo em suas configurações faz com que ela possa ajudar a Alice a impedir o fim do mundo, assim voltando-se contra aqueles que a programaram.
A Rainha diz que na Colmeia, onde tudo começou, existe também a cura para o T-Vírus e Alice tem apenas 48 horas para voltar a Raccoon City e liberá-la para ser transmitida pelo ar, antes que o último grupo de humanos sobreviventes pereça. Claro que essa jornada não será nada fácil, com zumbis para todo lado e seus antigos inimigos em seu encalço.
Contudo, Alice contará com a ajuda de uma antiga amiga e um grupo de sobreviventes, determinados a salvar o mundo. Mas será que Alice conseguirá alcançar o seu objetivo? E o que isso irá custar para ela?
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de assistir!
Eu sou um fã de carteirinha da saga Resident Evil. Assisti todos os filmes várias vezes e estava tremendamente ansioso pela sequência, que foi chamada de O Capítulo Final. Quando recebi o convite para a cabine, não hesitei em aceitá-lo, com a expectativa bem alta por causa da espera. E posso dizer que toda demora valeu a pena.
O filme se inicia contando toda trajetória do T-Vírus e o que Alice passou nos cinco filmes anteriores. Quando a história do sexto capítulo realmente começa, a jovem está em Washington, atrás de suprimentos e munição, completamente sozinha, até encontrar a Rainha Vermelha e, junto dela, um propósito.
O roteiro deixou bem claro nos minutos iniciais qual seria a proposta do filme, já que Alice tem apenas 48 horas para salvar o mundo. Pensei que grande parte da obra seria uma enrolação daquelas. Todavia, descobri estar enganado. Tudo que aconteceu é de extrema importância e o ritmo apresentado é alucinante. Não consegui desgrudar os olhos da tela um segundo sequer, mesmo sabendo que tomaria vários sustos.
Uma coisa que me “incomodou” foi o retorno de Ali Larter ao elenco. Entre aspas porque amo a atriz e Claire Redfield é uma das minhas personagens favoritas da franquia. Só que lá no quarto filme, quando atacaram Arcadia, tinha ficado subentendido que a personagem havia morrido. E, para inseri-la novamente na trama, os roteiristas inventaram uma historinha que não me convenceu. Apesar de sua importância nesse filme, preferia que ela não tivesse reaparecido.
O “desfecho” da trama foi um tanto previsível para mim. Desde A Extinção eu tinha minhas suspeitas sobre a origem de Alice e não foi uma surpresa vê-las confirmadas. Entretanto, sei que muita gente vai realmente se surpreender, só não sei se positiva ou negativamente. Além disso, uma questão ficou em aberto e apesar desta película chamar-se O Capítulo Final, não duvido que venha um sétimo filme por aí…
Resident Evil 6 – O Capítulo Final é um filme eletrizante e que superou todas as minhas expectativas após quase 05 anos de espera. Com certeza recomendo esse filme a todos os fãs da franquia. E se você não assistiu nenhum ainda, se jogue, porque realmente vale a pena!
Beijos e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP Comentarista!
Clique
AQUI e saiba como participar.