sobre livros e a vida

09/12/2015

Na Telona :: ‘Remember Sunday’ #32

Heeey, gente. Tudo bem??

Eu amo assistir filmes, adoro a forma mágica como conseguimos entrar na vida de outras pessoas de uma forma fácil e rápida como nas telonas, mas confesso que não assisto muito por falta de tempo. Mas ontem eu decidi largar tudo para ver algo no Netflix, e como tinha visto Simplesmente Acontece (depois quero falar sobre as diferenças do livro para o filme) na noite anterior, Remember Sunday veio como dica de filme. E que dica!

Gus (Zachary Levi) é um vendedor de joias que adora astronomia. Um dia, ele conhece Molly (Alexis Bledel), uma encantadora garçonete solitária e não muito sortuda. Mas tem algo que atrapalha o relacionamento dos dois: Gus sofreu um aneurisma cerebral e sofre de perda de memória recente. Quando dorme, ele esquece tudo que aconteceu antes. A cada dia, ele se apaixona novamente por Molly e vai lutar para ficar com ela, apesar de hesitar em contar para ela sobre seu problema. Ao mesmo tempo, Molly ficará intrigada por aquele homem tão perfeito, porém distraído, e terá que aprender a tomar sérias decisões sobre sua vida.



Remember Sunday, ou Como Não Esquecer Essa Garota ou ainda Lembre-se De Domingo (no Netflix) conta a história de Gus. Ele é um vendedor de jóias que tem uma vida quase perfeita. Tem um excelente emprego, ótimos amigos e acaba de encontrar a menina que ela acredita ser o amor de sua vida.
Molly é a garçonete de um café que o Gus passa a frequentar. Ela é espirituosa e está sempre de bem com a vida, apesar de ter uma vida cheia de problemas. Serve café, mas sonha em ter sua própria floricultura e está estudando muito para isso.
Tudo estaria perfeito, não fosse Gus esquecer de tudo o que aconteceu no dia assim que encosta a cabeça no travesseiro. Um acidente no passado fez com que o rapaz tivesse um aneurisma que trouxe como consequência sua perda de memória recente. 
Então no dia seguinte ao conhecer Molly, ele já acorda sem saber quem é Molly. Só sabe que ela é uma pessoa maravilhosa e que ele deveria lembrar-se dela, mas não se lembra. Porém, a força mágica do amor é maior, e mesmo sem saber quem ela é, Gus apaixona-se todos os dias por ela. Entretanto, como nem tudo são flores, apesar de Gus ter um sistema supertecnológico, alguns momentos do dia anterior passam desapercebidos para ele no dia seguinte, fazendo com que Molly desconfie de algo errado. 
Gus não está disposto a contar para Molly sobre o acidente, mesmo sabendo que essa é a coisa certa a se fazer. Ele vê sua doença como um estorvo, e não quer que ela tenha que lidar com isso. Mas talvez começar um relacionamento com tantos segredos não seja a melhor opção, ou melhor, e certeza que não é.
Eu amo esses romances que conseguem misturar drama, comédia, muito amor e aquela pegada forte de amizade. A princípio devo confessar que só assisti ao filme pela Alexis, pois amo essa garota, mas fui pega completamente por uma surpresa boa. 
Adoro histórias de amor com mocinhas determinadas, e a Molly é muito determinada. É daquelas moças tão boas que você sente vontade de entrar na história só para dar uma forcinha para ela. Além disso, a garota acredita no amor. Como não amá-la? É legal que apesar de ser uma eterna apaixonada, ela não deixa que lhe façam de trouxa. Glória Deus. Com papel de trouxa já basta eu.
Gus também é um personagem maravilhoso. Zachary passa tanta verdade no papel, que por vezes senti a dor que ele sente todas as vezes que acorda e não sabe onde está nem o que aconteceu com a sua vida. Fiquei imaginando a agonia que é saber sobre os últimos anos da sua vida com base no que você vem escrevendo.
Mas não posso deixar de comentar como é maravilhoso o amor deles. É lindo ver o Gus se apaixonando pela Molly todos os dias. É lindo ver ela se apresentando para ele todos os dias. Suspiros eternos por esses dois. 
É um daqueles filmes que você termina, suspira e fala: ‘Ah, cara! Vamos amar’ Sabe? Indico muito e quero que vocês assistam e depois venham me contar o que acharam. Lembrando que está disponível no Netflix 🙂

Espero que tenham gostado da dica 🙂

Beijocas e até a próxima!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.