sobre livros e a vida

28/07/2016

Na Telona :: ‘Os Caça-Noivas’ #44

Oi, gente. Tudo bem?

Assisti uma comédia divertidíssima no cinema e vim correndo contar pra vocês sobre ela. Bora conferir o que achei?!

Filme: Os Caça-Noivas
Título Original: Mike and Dave Need Wedding Dates
Diretor: Jake Szymanski
Distribuidora: Fox Films
Duração: 1h39min
Lançamento: 28 de julho de 2016
Classificação: 16 anos
Sinopse: Os irmãos Mike (Adam Devine) e Dave (Zac Efron) tem fama de arruinarem as festas da família. Sabendo disso, sua irmã, que está de casamento marcado, decide que eles só irão ao casório se encontrarem parceiras que os controlem. Depois de colocarem um anúncio online, duas meninas dos sonhos (Anna Kendrick, Aubrey Plaza) aparecem. O que eles nem desconfiam é que as duas são as suas versões femininas – fazendo de tudo para manter a classe e ganhar uma viagem de graça para o Havaí. 

Mike e Dave são dois irmãos festeiros. Eles trabalham como vendedores de bebidas e são conhecidos por sua animação. Só que sua família não vê isso com bons olhos. Os dois já arruinaram diversas festas com suas fanfarrices, além do fato de darem em cima de todas as garotas disponíveis. Quando sua irmã, Jeanie, anuncia que vai casar, Mike e Dave ficam animados, mas se quiserem participar da festa, precisarão entrar nos eixos e, para isso, Jeanie quer que os dois encontrem pares que os controlem para levar à cerimônia que será no Havaí.
Como fazem tudo pela irmã, Mike e Dave não têm outra escolha se não acatar o pedido. Assim, a dupla de irmãos põe um anúncio na internet, não esperando muito retorno. Porém, o anúncio viraliza e tem mais de duas mil respostas, deixando os dois conhecidíssimos, indo até participar de um programa de TV.

Alice e Tatianna são duas amigas que adoram uma festa regada à bebidas e confusão. Elas trabalham como garçonetes em um bar e acabam demitidas quando Alice vai trabalhar bêbada. Tatianna está preocupada com a amiga, que ainda sofre por ter sido abandonada pelo noivo no altar. Então, quando vê Mike e Dave na televisão, arma um plano para que ela e Alice sejam as escolhidas, uma forma de esfriarem a mente e terem as férias dos sonhos no Havaí.

O plano de Tatianna dá certo. Ela finge ter sido atropelada e é resgatada por Mike, que logo a convida para uma bebida. Durante o papo, Tatianna finge ser uma professora do primário e Alice uma corretora de seguros. Os irmãos tem certeza de que elas são garotas boas, perfeitas para serem suas acompanhantes no casamento e atenderem o pedido de Jeanie.
Chegando ao Havaí, Mike e Dave só não esperavam que Tatianna e Alice seriam seu pior pesadelo. As duas são suas versões femininas e tendem a causar muitos problemas. Quando um acidente com um quadriciclo deixa o rosto de Jeanie marcado poucos dias antes da cerimônia, Mike e Dave precisarão fazer de tudo para se impedirem de estragar ainda mais a festa. Mas tendo Alice e Tatianna como companhia, essa tarefa pode não ser nada fácil…
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de assistir!
Quando o Well me falou sobre esse filme, confesso que fiquei bem receoso em assistir. Sou apaixonado por Anna Kendrick e a acho uma atriz bem versátil, mas não conseguia imaginá-la em um filme de besteirol no nível de Os Caça-Noivas. E não é que fui surpreendido.
Anna interpreta Alice, uma garota que sofre pelo ex-noivo, é fraca para bebida e mente compulsivamente. De longe é a personagem mais divertida da história e me arrancou inúmeras risadas. A atriz está fantástica na interpretação e ainda nutre uma enorme química com seus colegas de elenco, Zac Efron e Aubrey Plaza, o que dá mais veracidade à trama.

Falando em Aubrey: que atriz fantástica. Não conhecia seu trabalho e ela roubou a cena como a desbocada Tatianna. Trabalhando com Anna, a atriz chamou mais atenção que Efron e Devine, que deveriam ser os protagonistas e mostrou ser melhor na arte de interpretação que eles. Efron até que consegue se sair bem no papel do irmão burro (acho que só esse tipo de papel que ele faz bem), mas Devine está péssimo. Se dependesse de mim, ele não seria escalado pra nenhuma outra comédia, pois parece fazer sempre o mesmo personagem. Não consegui deixar de compará-lo com seu Boomer, em Pitch Perfect.
Sobre o enredo, não esperem nenhuma história profunda. Os Caça-Noivas abusa de piadas grosseiras e foi feito apenas para entreter o espectador e render boas gargalhadas – e cumpre muito bem o seu papel. Me vi rindo do começo ao fim da exibição e os erros de gravação durante os créditos só deixaram tudo ainda mais hilário. Se parar pra pensar, o filme é mais do mesmo, mas é tão divertido que nem me importei com isso.
A trilha sonora está perfeita, dando um tom ainda mais divertido à trama. E é claro que teremos alguma cena de canto entre os protagonistas, porque né: unir Adam Devine, Anna Kendrick e Zac Efron no mesmo filme e não colocá-los para cantar seria um sacrilégio, já que os três atores são conhecidos por suas participações em filmes musicais (como Pitch Perfect, Caminhos da Floresta, High School Musical e Hairspray).
Os Caça-Noivas é um filme divertido, envolvente e que rende boas risadas. Com certeza recomendo a todos. Infelizmente, parece que aqui no Brasil serão poucas salas que o exibirão, mas se ele estiver passando em sua cidade, dê uma chance. Não vai se arrepender!
Beijos e até a próxima!

***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.