sobre livros e a vida

24/01/2017

Na Telona :: ‘A Bailarina’ #55

Oi, gente. Tudo bem?

Recentemente participei de outra cabine de imprensa aqui em Porto Alegre, em parceria com a Espaço/Z, e hoje vim contar pra vocês o que achei do filme, que chega às telonas nessa quinta-feira. Vamos conferir?!

Filme: A Bailarina
Título Original: Ballerina
Distribuidora: Paris Filmes
Duração: 1h30min
Lançamento: 26 de janeiro de 2016
Classificação: Livre
Gênero: Animação
Sinopse: Paris, 1869. Uma sonhadora menina órfã toma uma atitude arriscada para conseguir o que quer: foge para Paris para realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Lá ela decide se passar por outra pessoa, e consegue uma vaga no Grand Opera, onde vai aprontar muitas aventuras.

O ano é 1869. Félicie foi deixada ainda bebê na porta de um orfanato na Inglaterra. Ao seu lado, apenas um objeto fora encontrado: uma caixinha de música. A menina cresceu tendo a caixinha como companhia, assim como seu sonho de ser bailarina.
Assim, com a ajuda de seu melhor amigo Victor, Félicie resolve fugir do orfanato e ir para Paris tentar realizar seu sonho de ser bailarina, estudando no Grand Opera. Mas como uma menina órfã e sem dinheiro conseguirá se virar na cidade luz?

É aí que o caminho de Félicie cruza-se com o de Odette. À princípio Odette refuta a aproximação da menina, mas logo as duas se aproximam e Félicie começa a ajudar nas tarefas de Odette, que trabalha na mansão da Madame Lerault.

Madame Lerault é dona de um restaurante e trata a todos com soberba, além de passar esses ensinamentos para sua filha, Camille. Camille também deseja ser bailarina e está apenas esperando sua carta chegar para juntar-se à turma no Grand Opera.
Contudo, essa carta é entregue nas mãos de Félicie e ela decide arriscar e se passar por Camille, para poder atingir seu objetivo. Mas é claro que nada será fácil e a menina irá se meter em diversas confusões e aventuras…
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de assistir!

Quando eu vi o trailer de A Bailarina pela primeira vez, confesso que não me interessei muito pela animação. Entretanto, meu irmão mostrou-se animado e quando recebi o convite para a cabine, dizendo que poderia levar uma criança de acompanhante, resolvi ir com ele assistir. E até que gostei da história.

O filme não tem nenhuma inovação e tem como objetivo passar aquela mensagem de “nunca desista de seus sonhos. Trabalhe bastante e irá alcançá-los”. Contudo, a forma com que a obra vai se desenvolvendo para passar essa lição é bastante interessante e fica difícil não se emocionar.
Além disso, o filme é bastante divertido. Várias vezes me peguei rindo, o que me surpreendeu bastante, já que os filmes franceses não costumam ter um humor tão acentuado. Além disso, os personagens centrais são bastante interessantes e tornam a narrativa mais empolgante.

No começo não gostei muito de Félicie e do seu jeito de lidar com a vida. Mas conforme o filme foi avançando, ela foi amadurecendo e mostrando um outro lado. Do meio para o final eu só conseguia torcer para que ela se desse bem e acabasse com Camille Lerault. Sim, adoro uma treta. Haha.

A única coisa que me incomodou foram alguns “furos” na história. Achei que faltou um certo aprofundamento em algumas questões e outras ficaram sem respostas. A história tem seu nexo mesmo sem essas informações, mas fiquei com aquela coisa na cabeça de que faltava algo. Por esse motivo o filme não leva cinco estrelas.
Sem mais delongas, A Bailarina é um filme bonitinho, com uma boa mensagem e que deve agradar as crianças e toda família. Mesmo com minhas ressalvas, recomendo a história. Vale bastante a pena!
Beijos e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP Comentarista!
Clique AQUI e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.