sobre livros e a vida

16/03/2015

Na Telinha #25 :: ‘The Royals’

Olá, mates! Tudo bem? Olha eu aqui com mais um ‘Na Telinha’ para apresentar a vocês mais uma super estréia da temporada 2014/2015, e vou contar um pouquinho para vocês sobre essa série que mal iniciou, e já roubou todo o meu coração.   
Sobre a série… Criada por Mark Schwahn (One Tree Hill), Brian Robbins e Joe Davola (One Tree Hill, Smallville), a série foi inspirada em Hamlet, de William Shakespeare. A história gira em torno de uma fictícia família da realeza britânica e a forma como ela se relaciona com o mundo das celebridades, corrompido por poder e dinheiro.
O que podemos esperar de uma série com essa sinopse, esse enredo e esse time por trás de sua criação? Uma série cheia de confusões, vinganças, temas contemporâneos, família, amizade e tramas envolvendo traição, perseguição, e é claro poder, centrando uma das famílias mais importantes de todo o mundo. Curiosa, dei uma conferida rápida no elenco, encontrei dois rostinhos que aprecio muito: William Moseley e Elizabeth Hurley. Eu estava sendo convocada a assistir essa série, gostando da sinopse ou não. William foi uma das minhas paixõezinhas de adolescência, e até hoje acompanho sua carreira, e Elizabeth é uma diva, que deu um tempinho das telonas, e resolveu retornar agora como a protagonista dessa série. Honestamente, eu comecei a criar expectativas: ou a série iria ser excelente ou seria um grande fracasso. E isso foi em Setembro de 2014, e ontem o episódio estreou, e uma palavra descreve o piloto: SENSACIONAL.

Em tempos que a realeza britânica é uma presença constante nos tabloides, revistas e modos comportamentais da atualidade, lançarem uma série ficcional focando em uma família real britânica que foge de todos os padrões perfeitos implementados pela verdadeira família real, apenas aponta para uma coisa: Mark e sua equipe querem abalar os nossos corações com um mundo intocável que pode ser o nosso conto de fadas ou a nossa ruína. Vale ressaltar que já está havendo comparações entre a família real britânica de ‘The Royals’ com a verdadeira, governada pela Rainha Elizabeth.

Sobre o piloto… A série inicia apresentando rapidamente os seus principais personagens, como a Queen Helena seguindo os seus compromissos agendados, como em um dia normal, já sambando na cara dos inimigos ao deixar claro que ela é quem manda na bagaça toda. Somos levados a conhecer Liam, seu filho do meio, que está se divertindo em um pub com um grupo enorme de admiradores, quando uma garota dentre todos se destaca ao chamar sua atenção com uma simples tentativa de ser superior. O que acaba acontecendo? Eles se pegam nível HARD. E então conhecemos a garota problema, Len que está em Paris farreando em uma boate com muita bebida, amigos e drogas. Um descuido, e ela acaba mostrando mais do que devia ao mundo, e com a tecnologia ao nosso favor – no caso de Len, não – o seu descuido acaba em todos os tabloides britânicos, e ela é obrigada a retornar para a Inglaterra. A Rainha está furiosa com o comportamento denegridor de sua filha, ela precisa passar a imagem da Princesa da Inglaterra, e não de uma vagabunda. Palavras da Rainha. Quando pensamos que a trama focará na confusão causada por Len, descobrimos através do Rei que algo mais grave aconteceu com o seu filho mais velho, e todos são convocados para o Palácio, incluindo a companhia de Liam, Ophelia, Aparentemente, ela não é tão estranha assim. Ao chegar no Palácio, Liam descobre o que aconteceu com Robert, seu irmão mais velho, e toda a sua vida, como a de sua família irá mudar drasticamente para o bem deles e da nação – ou não.

Para saber o que acontece, você terá que assistir… Sim, eu sou ruim a esse ponto.

Acredite, o episódio piloto teve 56 minutos, mas foi dividido todas as principais revelações que serão apresentadas e exploradas durante a temporada, e honestamente o que aconteceu com o Robert não é nada perto da decisão do Rei após o ocorrido, quem Ophelia é, quem ela pode ser, os danos de Len podem não apenas ferir a imagem de sua família, mas ela também, as inseguranças de Liam, e até mesmo o final do episódio que nossa, me levou com tudo para ficar aqui roendo as unhas para saber o que diabos irá acontecer agora.

Por trás da produção… A fotografia da série está incrível. As paisagens pertencentes ao palácio estão impecáveis, como os jardins e os lagos. Foco para a cena final envolvendo o rei e o seu irmão, por mais tenso que seja, é um belo quadro. E as imagens em Londres? Uau, foi quase como estar lá mais uma vez. Aplaudindo a equipe de produção por trás da construção do Palácio, e os principais cômodos apresentados. Ele não só está muito semelhante ao Winsdor como está majestosamente magnifico. Fiquei apaixonada por cada detalhe. O elenco, até agora, me impressionou horrores. Elizabeth é soberana, mostrou bem quem ela é, quem ela pode ser, e por quê ela é a rainha. O Rei Simon arrebatou meu coração com sua doçura. Liam é o William, nem vale falar né? Alexandra está excelente como Len, mesmo que ela me lembre horrores a Effy Stonem (#sddsSkins), e até mesmo o segurança chefe chamou minha atenção com sua história, mas Ophelia… Querida, melhore. Muito. A personagem é clichê horrores, mas até pode ser bem explorada se a atriz fosse um pouquinho mais expressiva, só acho. E as roupas dos personagens? Maquiagens? E essa trilha sonora maravilhosa? Para um piloto, eu estou me sentindo completamente arrebatada.

The Royals lembra… Não lembro ter assistido alguma série com essa temática envolvendo realeza nos tempos modernos, BUT como a série é do Mark, fica a dica aqui: se você amou ‘One Tree Hill’ como eu, você se sentirá em casa aqui.

Veredito… Gosta de dramas? Gosta de séries/filmes envolvendo realeza? Inglaterra? Muitos babados, crises, conflitos, dramas familiares, e possivelmente muito romance? Ótima trilha sonora? Pegue sua pipoca, sente no sofá, essa série é especialmente para você.

Quanto tempo investirei assistindo? Olha, a série estreou ontem, então se você tem apenas um episódiozinho para assistir, ou seja, está esperando o que para conhecer essa maravilha e unir-se a mim no grupo dos Royals?

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.