sobre livros e a vida

11/12/2013

Na Telinha #13 :: ‘Agents of Shield’

Hey Turma!

Depois de muito tempo sem postar nessa coluna, voltei para dar uma atualizada com a minha atual série queridinha: Agents of S.H.I.E.L.D!

Confesso que assisti essa série somente por curiosidade. Não esperava tanto dela e com certeza o que vi foi uma surpresa.

Nunca tive vontade de assistir o filme Os Vingadores, então comecei a série um pouco perdida na história. O plot inicialmente nos apresenta uma “S.H.I.E.L.D pós Vingadores”, após a Batalha de Nova York contra Loki e o exército Chitauri.

No filme, tudo nos leva a acreditar que o Agente Coulson morreu com o ataque de Loki. Esse fato é revogado na série. O foco principal da história é a equipe montada por Coulson, para investigações especiais sobre qualquer coisa que não seja terráquea.

A equipe foi algo que me surpreendeu bastante. Não esperava que pessoas tão diferentes pudessem trabalhar tão bem juntas. Além de Coulson, na equipe temos May, Ward, Fitz-Simmons e Skye.

Melinda May é do tipo durona. Não tem medo de botar pra quebrar e é bastante reservada, chegando a ser rude algumas vezes. May é a encarregada de digirir o “Ônibus”, o super avião em que a equipe mora e viaja.

Grant Ward faz o tipo agente sexy. Se existe trabalho, ele realiza. Simples assim. Possui um instinto irritante de sempre querer salvar todos e ser o herói. Ward e May se dão muito bem, talvez porque os dois tem personalidades bastante parecidas. Gosto do modo que o personagem está sendo desenvolvido e mal posso esperar para vê-lo nos próximos episódios.

Fitz-Simmons na verdade são duas pessoas. Leo Fitz é o engenheiro do grupo. Possui uma mente brilhante, porém não é muito bom socialmente. Jemma Simmons é o gênio da bioquímica, adora tudo que envolva ciência e é um pouco cética quando o quesito é sobrenatural. Juntos, Fitz-Simmons formam uma dupla de pesquisa incrível, porém os dois não estão preparados para batalhas em campo.

Skye é de longe minha personagem favorita na série. Ela é o gênio da informática da equipe, uma hacker que pertencia à uma organização anti-S.H.I.E.L.D: a Maré Crescente. Ela é um espírito livre e sarcástico, não mede esforços para conseguir o que quer. Pouco sabemos sobre a história dela, e o mistério é o que me agrada mais na personagem.

O desenvolvimento da série é maravilhoso. A cada episódio vemos a equipe de Coulson solucionando um caso, e cada um é melhor que o outro.

Adoro a escolha do elenco. Chloe Bennet é perfeita para o papel de Skye e acho que os produtores foram muito espertos em manter Clark Gregg como Phil Coulson.

Acho que a minha única reclamação sobre a série é: Cadê o Thor? Espero que ele faça alguma participação especial na série, para a nossa alegria.

E para finalizar, fiquem com o trailer da temporada. Espero que assistam e amem como eu.

Beijinhos e até a próxima!

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.