Hey Turma!
Depois de muito tempo sem postar nessa coluna, voltei para dar uma atualizada com a minha atual série queridinha: Agents of S.H.I.E.L.D!
Confesso que assisti essa série somente por curiosidade. Não esperava tanto dela e com certeza o que vi foi uma surpresa.
Nunca tive vontade de assistir o filme Os Vingadores, então comecei a série um pouco perdida na história. O plot inicialmente nos apresenta uma “S.H.I.E.L.D pós Vingadores”, após a Batalha de Nova York contra Loki e o exército Chitauri.
No filme, tudo nos leva a acreditar que o Agente Coulson morreu com o ataque de Loki. Esse fato é revogado na série. O foco principal da história é a equipe montada por Coulson, para investigações especiais sobre qualquer coisa que não seja terráquea.
A equipe foi algo que me surpreendeu bastante. Não esperava que pessoas tão diferentes pudessem trabalhar tão bem juntas. Além de Coulson, na equipe temos May, Ward, Fitz-Simmons e Skye.
Melinda May é do tipo durona. Não tem medo de botar pra quebrar e é bastante reservada, chegando a ser rude algumas vezes. May é a encarregada de digirir o “Ônibus”, o super avião em que a equipe mora e viaja.
Grant Ward faz o tipo agente sexy. Se existe trabalho, ele realiza. Simples assim. Possui um instinto irritante de sempre querer salvar todos e ser o herói. Ward e May se dão muito bem, talvez porque os dois tem personalidades bastante parecidas. Gosto do modo que o personagem está sendo desenvolvido e mal posso esperar para vê-lo nos próximos episódios.
Fitz-Simmons na verdade são duas pessoas. Leo Fitz é o engenheiro do grupo. Possui uma mente brilhante, porém não é muito bom socialmente. Jemma Simmons é o gênio da bioquímica, adora tudo que envolva ciência e é um pouco cética quando o quesito é sobrenatural. Juntos, Fitz-Simmons formam uma dupla de pesquisa incrível, porém os dois não estão preparados para batalhas em campo.
Skye é de longe minha personagem favorita na série. Ela é o gênio da informática da equipe, uma hacker que pertencia à uma organização anti-S.H.I.E.L.D: a Maré Crescente. Ela é um espírito livre e sarcástico, não mede esforços para conseguir o que quer. Pouco sabemos sobre a história dela, e o mistério é o que me agrada mais na personagem.
O desenvolvimento da série é maravilhoso. A cada episódio vemos a equipe de Coulson solucionando um caso, e cada um é melhor que o outro.
Adoro a escolha do elenco. Chloe Bennet é perfeita para o papel de Skye e acho que os produtores foram muito espertos em manter Clark Gregg como Phil Coulson.
Acho que a minha única reclamação sobre a série é: Cadê o Thor? Espero que ele faça alguma participação especial na série, para a nossa alegria.
E para finalizar, fiquem com o trailer da temporada. Espero que assistam e amem como eu.