sobre livros e a vida

03/08/2013

Na Telinha #08 :: Part of Me

Heey gente, tudo bem??

Hoje eu invadi a coluna da Nathy para indicar um filme que eu assisti essa semana e achei super legal. Sim, eu sei que esse filme foi lançado ano passado, na época eu queria muito assistir, mas não rolou, ante-ontem eu estava sem nada pra fazer e assisti on-line e confesso que a história superou às minhas expectativas.

Part Of Me é um filme estilo documentário, ele narra a história da cantora Katy Perry, tudo o que ela passou para tornar-se famosa e o que a fama acrescentou à vida dela. Confesso que fiquei intrigada para assistir ao longa quando vi um vídeo da cantora nos bastidores do Show em São Paulo, vídeo esse no qual ela chorava muito devido ao término do casamento com o comediante Russel Brand.

O longa começa falando sobre a vida de Katy, temos takes da infância e adolescência dela. Detalhes de como era a sua vida lidando com os pais que eram Pastores Pentecostais e de como ela teve que lutar ao deixar de cantar música Gospel – ela já tinha até gravado Cds – e começar a cantar música Pop.

O filme é divido em depoimentos, filmes antigos e pedaços do turnê Califórnia Dreams. Essa foi a maior turnê da cantora, ela estaria na estrada por 365 dias e estava recém casada com Russel. O filme nos mostra, com detalhes, todos os momentos importantes que aconteceram nesses 365 dias. É interessante ver como a Katy se esforçou para manter o casamento com o Russel. Acada 2 semanas de turnê ela viajava e passava 3 ou 4 dias com ele, gastava os dias que deveria estar descansando pulando de avião em avião para se encontrar com ele, já Russel não movia uma palha para sair de onde estava e ir passar um tempo com a Katy. Confesso que a partir desse momento fiquei completamente chateada com ele e percebi que ele não a merecia.

O momento que Russel liga para a Katy e ela percebe que tudo pelo que ela lutou durante aquela turnê – no quesito vida pessoal – foi em vão é um choque para os telespectadores. Acredito que até quem não é fã dela se vê admirando aquela mulher. Naquele dia ela poderia ter abandonado o show, mas mesmo chorando segundos antes de subir ao palco a estrela se apresentou para o seu público, o maior público de sua turnê. Quando Thinking of You começou a tocar os fãs começaram a gritar: “Katy, eu te amo!”, e ali foi o estopim. A estrela caiu às lagrimas no palco.

Eu já admirava Katy Perry pela sua força de vontade e perseverança. Agora admiro-na ainda mais, tanto pela sua conduta fiel aos fãs, quanto pelo seu trato com as pessoas ao seu redor. Completamente divertida, a estrela não se deixou abalar e mesmo sofrendo não deixou a peteca cair. Ajudou a irmã mais velha a escolher o vestido de noiva, subiu ao palco durante o resto da turnê e deu um show. Mostrou que O que não te mata te faz mais forte¹, deu a volta por cima.

Part Of Me é um filme que te mostra que nem tudo é só glamour no mundo das celebridades, que eles tem problemas como nós e que temos que aprender a superar nossos problemas como muitos deles fazem, levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, de preferência de frente a um holofote 😉

¹ – Menção a música ‘Stronger’ da cantora Kelly Clarkson.

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.