sobre livros e a vida

14/07/2013

Na Telinha #07 :: Graceland

Hey Turma!


Graceland me apareceu em uma época de desespero quase total. Eu, como a boa viciada em séries que sou, estava surtando pois todas as séries que acompanho estavam com suas temporadas no fim. E para completar minha desgraça mais um pouquinho, meio do ano não é uma época muito legal para o lançamento de séries novas.

Quando vi sobre o lançamento dessa nova série, nem me interessei muito. Normalmente não assistiria uma série desse gênero, mas a depressão pela falta do que assistir foi maior. Na semana do lançamento, meu amigo fez uma propaganda imensa sobre a série. A propósito, obrigada Alfredo!

De tanto ele me encher o saco, concordei em assistir o episódio piloto, só para ver o formato da história e coisas assim. Não deu outra: Amor à primeira vista!

Graceland é uma série de drama policial, com um pedacinho refinado de comédia. A série gira em torno de uma casa de praia no sul da Califórnia, que ironicamente (ou não) é conhecida pelo nome Graceland.  A casa pertencia a traficantes antes de ser apreendida e agora serve de sede/esconderijo para agentes secretos de diversas organizações dos EUA. Como o antigo dono era um fã assíduo de Elvis, o nome Graceland foi herdado com a casa.

No episódio piloto conhecemos o super lindo Mike Warren (Aaron Tveit, Gossip Girl). Mike se formou com louvor no treinamento do FBI e, embora tenha solicitado uma vaga em Washington, foi designado para Graceland, para ser treinado em operações secretas pelo famoso investigador Paul Briggs.

Em Graceland conhecemos também, Catherine DeMarco, mais conhecida como Charlie, também agente do FBI. Logo de cara me identifiquei com a Charlie. Ela é esperta e irônica como eu. Além do mais, ainda rola um climazinho bem sutil entre ela e o Mike.

Em Graceland ainda temos Dale “DJ” Jakes – um agente da Polícia de Imigração e Alfândega, Joe “Johnny” Tuturro – agente do FBI e Paige Arkin – agente da Força Administrativa de Narcóticos.

A cada novo episódio, a série nos retrata o dia a dia desses agentes, suas missões, suas dificuldades pessoais. Um dos lemas de ser um agente secreto é viver uma vida de mentira, tanto que um dos slogans da série é “Who I am today?” (Quem eu sou hoje?). Vemos o novato Mike passar por essa mudança, não podendo confiar em ninguém a sua verdadeira identidade.

O meu veredicto final é esse: Assitam! Mesmo que não esteja na sua zona de conforto, vale a pena assistir pelo menos o episódio piloto da série. Assim como eu, sei que vocês não vão querer parar.

E, como sempre, finalizando a nossa coluna de hoje deixo-os com o trailer da série para que vocês fiquem com gostinho de quero mais!


Bye Bye


* * *
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e saiba como participar!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.