Olá galera! Hoje vamos falar sobre Holmes, Sherlock Holmes!
Como uma grande amante do incrível personagem criado por Sir Arthur Conan Doyle, não contive minha emoção ao saber que a história que tanto amo seria transformada em série.
Com um formato totalmente novo, Elementary nos apresenta uma face de Holmes totalmente nova e nunca vista ainda. No começo fiquei com um pouco de receio com relação a mudanças tão drásticas do clássico, mas com o passar dos episódios todo esse receio sumiu, dando lugar a uma admiração inexplicável.
Duas principais mudanças me chamaram a atenção. Primeiramente, a série é ambientada na grande metrópole Nova York e não na calma e antiga Londres a qual estava acostumada. A segunda mudança está no fiel companheiro de Sherlock. O amável e astuto Dr. John Watson ganha uma versão feminina nessa série, sendo transformado em Dra. Joan Watson.
Após passar um tempo em uma clínica de reabilitação para viciados em drogas, o episódio piloto começa com o encontro de Joan e Sherlock. Contratada pelo Holmes pai, a Dra. Watson é uma acompanhante de sobriedade, responsável por mater Sherlock longe das drogas.
Como um meio de mater sua mente longe do vício, Sherlock consegue um emprego não-remunerado como consultor da Polícia de Nova York. E é a partir disso que a série se desenvolve. A cada episódio somos envolvidos em um caso macabro que a polícia não consegue resolver. Mas para a mente brilhante de Holmes não há obstáculos!
Ao meu ver, Jonny Lee Miller foi uma escolha perfeita. Tudo, desde o sotaque inglês até a personalidade bastante incomum de Sherlock, é muito bem feito.
Mas nada supera a escalação de Lucy Liu para dar vida a incrível Dra. Watson. Eu sou fã do trabalho da Lucy a muito tempo, e sua atuação em Elementary sem dúvidas só trouxe coisas positivas para sua carreia.
Se você, como eu, adora uma boa história de detetives, não deixe de assistir essa incrível série produzida pela CBS. Elementary vai ao ar todas as quintas. É uma pena que tenhamos que esperar até sexta ou sábado para assistir o episódio com legenda!
E para encerrar, assistam o trailer promocional da série e se apaixonem um pouquinho mais pelo nosso Holmes, Sweet Holmes!