sobre livros e a vida

25/03/2016

Music :: Conor Maynard #26

E aí pessoal, tudo bem?

Depois de muito tempo sem trazer música nova para vocês, hoje eu resolvi apresentar um jovem cantor que ocasionalmente dá as caras nas minhas playlists, vamos lá?

Há alguns anos atrás enquanto assistia alguns vídeos no YouTube acabei me deparando com um vlog do ThatcherJoe onde alguns amigos cantavam uma música um tanto quanto irritante mas que por ter um refrão um pouco repetitivo acabou ficando grudada na minha cabeça. Depois de ficar alguns dias cantarolando apenas um pequeno pedaço da canção resolvi dar uma pesquisada e descobrir quem a cantava, assim conheci Conor Maynard.

Filho de Gary e Helen Maynard, Conor Maynard nasceu em Brighton, Inglaterra em 21 de Novembro de 1992.

Com 13 anos, o garoto que sempre foi apaixonado por música decidiu criar uma conta no YouTube para publicar um cover da canção “Breathe“, originalmente interpretada por Lee Carr. Devido a repercussão causada pelo vídeo, Conor decidiu continuar postando covers em seu canal junto com seu amigo Anthony Anth Melo. Conor realizou covers de músicas como “Only Girl” da cantora barbadiana Rihanna, “Crawl” de Chris Brown,  “Dynamite” de Taio Cruz e “Beautiful Monster” do cantor NE-YO, cover que chamou atenção do cantor original e que fez questão de entrar em contato com o garoto.

Agora com Ne-Yo como seu mentor, Conor conseguiu chamar a atenção de algumas gravadoras e eventualmente assinou contrato com a EMI/Parlophone. Com o lançamento de seu primeiro single, Can’t Say No, o cantor chegou rapidamente a marca de 14 milhões de visualizações, alcançou a segunda posição no UK Singles Chart e recebeu uma indicação ao MTV Brand New For 2012 na categoria “Revelação do Ano“, concorrendo ao lado de Dalila, Kiwanuka Michael, Lana Del Rey e Lianne Havas. O rapaz foi coroado vencedor do prémio, tendo recebido cerca de 48% dos votos na votação popular.

Em 21 de Julho de 2012 o cantor lançou seu segundo single, “Vegas Girl“, que alcançou a quarta posição no UK Singles Chart. 9 dias depois Conor lançou seu primeiro álbum, “Contrast“, que imediatamente alcançou o primeiro lugar na UK Album Chart e vendeu mais de 17.000 cópias na primeira semana.

Em seu primeiro álbum Conor contou com a colaborações de alguns nomes como Ne-Yo, Pharrell e Rita Ora.

Em 2013 Conor anunciou que já estaria trabalhando em um novo álbum e ainda prometeu um novo som para o novo trabalho, junto com o anúncio foi liberado um novo single chamado “R U Crazy“. Desde então o cantor lançou somente mais duas canções, “Talking About” e “Royalty” e deu indícios de que seu novo álbum deve sair ainda em 2016.

Bom pessoal, se tiverem gostado, deixarei abaixo mais algumas músicas para adicionarem as suas playlists. E caso não tenham gostado em breve estarei aqui com mais indicações para vocês. Até mais.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.