sobre livros e a vida

13/01/2018

Minha Experiência com o Kindle Paperwhite

Heeey, gente. Tudo bem???

Sempre desejei esse utensílio e na real não faço ideia do motivo para não ter investido nele antes. O fato é que ganhei de Natal um Kindle Papperwhite e estou apaixonada. Hoje vou compartilhar com vocês algumas das coisas que mais me encantaram neste novo equipamento eletrônico.

O Kindle Papperwhite é o modelo de Kindle mais vendido da Amazon, ele segue as mesmas funcionalidades do Kindle, mas tem luz interna, o que possibilita a leitura em ambientes escuros, e também existe a opção de compra no modelo que aceita 3G, não precisando de Wifi para comprar e/ou baixar e-books.

O primeiro fato impressionante é o peso. O aparelhinho é muito leve, o que torna bem simples segurar, além disso o toque dele é muito gostoso, bem macio e quente. É definitivamente mais confortável de segurar do quê um livro físico e também mais leve que um tablet – e olha que eu achava meu tablet uma maravilha para leitura.

A luz interna faz toda a diferença na leitura, poder aumentar ou diminuir o brilho da tela conforme as minhas necessidades torna o tempo de leitura mais agradável, com isso a gente consegue ler por mais tempo sem cansar as vistas. Além disso, o fato de ser pequeno e leve torna-o próprio para carregar para todos os cantos, não me lembro de tê-lo deixado em casa qualquer dia depois que ganhei, mesmo em dias que sabia que não poderia ler. É que o peso não influencia em nada dentro da bolsa, sabe?

Uma das coisas que mais estava me preocupando na utilização do e-reader seria marcar os quotes. Qual foi a minha surpresa ao perceber que rola sim marcar os quotas, ainda podemos comentar motivos para estar mostrando aquele trecho em específico e compartilhar-lo nas redes sociais. Para melhor a coisa toda, todos os quotas marcados vão diretamente para um arquivo gerado na sua própria biblioteca e você acessa eles de forma mais rápida e prática. Genial!

Durante o período de uso, sinceramente, não encontrei quaisquer desvantagem para o investimento no Kindle. O modelo Papperwhite está atendendo a todas as minhas necessidades e eu acho que não investiria num modelo superior neste momento. Mas se você quiser, por exemplo, ler dentro da piscina neste verão pode se jogar no Oasis, que é a prova d’água. Além disso tem o Voyage que é, praticamente, uma nave espacial.

Gravei um vlog para vocês com a minha experiência neste período e espero que gostem, em breve libero lá no canal.


Clique aqui para comprar um Kindle igual ao meu! (Comprando com esse link eu ganho uma pequena comissão e você não paga a mais por isso.)

Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.