sobre livros e a vida

16/02/2013

Meme: Eu e os livros

Heey gente, tudo bem??

Eu recebi um meme super fofo da Tatiana do Leitora Viciada, não sou muito de responder memes vocês sabem, mas achei esse bem interessante e decidi responder. Vamos lá 🙂

Regras: Escrever 11 coisas aleatórias sobre você; responder as 11 perguntas que a pessoa lhe mandou o meme e criar 11 novas perguntas para quem irá mandar; avisar aos blogues escolhidos; não retorne esse meme para quem te enviou; postar as regras.

11 coisas aleatórias sobre mim:

1. Sou alérgica a pelo de gato, cachorro e tudo mais, bem como a 95% dos remédios existentes no mercado, além de framboesa e abacate.
2. Não como carne vermelha.
3. Tenho mania de ler a última frase dos livros antes de comprá-lo.
4. Sou compradora compulsiva, daquelas que não precisa, mas compra mesmo assim.
5. Sou complexada comigo mesma e não gosto de nada que escrevo – até mesmo resenhas.
6. Faço coleção de canetinha.
7. Sou péssima cantora, mas vivo cantando pra cima e pra baixo – coitadas das minhas colegas de trabalho.
8. Já trabalhei como repórter da TV local.
9. Leio, no mínimo, 5 livros ao mesmo tempo.
10. Aprendi a técnica de leitura de mil palavras por minuto, mas gosto de ler apenas quinhentas.
11. Já fui ajudante da biblioteca local.

11 Perguntas enviadas:

1.Sua leitura foi produtiva em 2012? Não em quantidade apenas, mas qualidade… Os livros em grande parte lhe agradaram? Foram de gêneros variados? Graças a Deus, sim. Poucos dos livros que eu li não me agradaram, mas a grande maioria ficou entre 4 e 5 estrelas. E os gêneros foram deveras variados, li de ficção a chick-lit.
2.Qual dica você dá a alguém que não possui o hábito de ler, mas gostaria de se tornar um leitor? Escolha um gênero que curta, pode decidir através dos filmes que mais gosta de assistir, então escolha um título que lhe agrada e comece. Não sinta a pressão em ler rápido, saboreie cada capítulo, quando você se der  conta já vai ter terminado o livro e estará clamando por mais.
3.Cite de 1 a 3 livros que marcaram a sua vida e diga o motivo: O Encontro (Richard Paul Evans), me ensinou a não desistir tão fácil das coisas; A Culpa é das Estrelas (John Green), me mostrou o quanto nos preocupamos com coisas superfulas enquanto tem pessoas no mundo que realmente tem problemas; Um Dia (David Nicholls), apesar de não ter gostado desse livro ele me mostrou que um amor pode superar muitas coisas.
4.Você lê histórias em quadrinhos no momento? Acompanha algum título? Infelizmente não.
5.O que você pensa à respeito da moda dos livros eróticos? Acha que deve existir indicação de faixa etária para livros em geral (não apenas eróticos)? Acho que essa moda está trazendo uma gama de livros muito iguais para as prateleiras da livraria, e muitos nem pode se denominar eróticos, sexo não é erotismo. Acredito que sim, deveriam haver faixa etárias para classificar livros, não pela questão do conteúdo em si (palavrões, brigas, etc), mas pelo entendimento do leitor. Tem livros que jovens de 12 anos não entenderão, já jovens de 18 – 19 adorarão.
6.Você tem o hábito de ler não apenas os livros do momento ou que estejam entre os mais vendidos? Quais tipos?  Eu adoro Clássicos. E gosto de cavucar livros lá de 1900 e bolinha.
7.Você comprou ou pretende comprar um e-Reader? E e-Books? Pretendo comprar um e-Reader, leio bastante e-Books pelo computador.
8.Você gosta de livros clássicos? Por quê? Se gosta, qual indica? Adoro, porque curto bastante história e gosto de saber como eram as vidas dos personagens no passado. Indico Orgulho e Preconceito (Jane Austen).
9.Costuma visitar blogues literários? Se sim, o que você mais gosta e o que menos gosta neles? Sim, e muito. Gosto das dicas de livros e das resenhas bem feitas, não curto os que tem conteúdos bem parecidos com outros: mesmas colunas, mesmas resenhas (principalmente de lançamentos), ficam parecendo cópias.
10.Qual é o livro mais desejado no momento? (seja para comprá-lo ou esperando ser publicado) Nossa, são tantos. Mas acho que ‘Procura-se um Marido’ da Carina Rissi.
11.O que você acha do mercado literário brasileiro como um todo? Editoras, autores, blogueiros… Eu acho interessante, mas acredito que esteja crescendo desmoderadamente. As Editoras estão ok, mesmo precisando de novos profissionais. Já autores, existem muitos que nem sabe o que estão escrevendo e já publicam livros, e os blogs então… Visando ganhar ‘livros grátis’, não se preocupam com a qualidade e acabam por avacalhar quem realmente gosta de ler e falar sobre isso, ou seja, os blogs responsáveis.


11 Perguntas novas:

1.Você tem o hábito de fazer anotações enquanto ler algum livro?
2.Você curti a ideia de áudio-books?
3. Quem te incentivou a ler?
4. O que você acha das adaptações de livros para o cinema?
5. Será que existirá um futuro sem livros físicos?
6. Ler em qualquer hora e a qualquer lugar?
7. Tem algum autor que é seu favorito?
8. O que acha dessa loucura de séries que estão sendo lançadas (não apenas estrangeiras)?
9. Já pensou em abandonar o blog alguma vez? Por que?
10. Se fosse ser um personagem, qual seria?
11. Você lê porque…

Indicados

Amiga da Leitora (Thais)
Descobrindo livros (Lucas)
Perdido em Palavras (Robson)
Livro da Garota (Katrine)
Livroterapias (Rizia)
Recanto da Mi (Mirelle)

Beijos

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.