romances, muitas intrigas e um delicioso Guilty Pleasure, Famous in Love é a
sua série.
Brasil lançado pela Novo Conceito com o título ‘Tocando Estrelas’. A trilogia ainda não concluída nos Estados
Unidos acompanha a história de uma garota (Bella Thorne) que ganha fama ao ser
escalada para estrelar a adaptação de uma franquia cinematográfica baseada em
um famoso livro, Locked. Encantada com esse novo mundo, ela acaba envolvida em um triângulo amoroso dentro e fora da tela, ainda precisando lidar com a pressão de se tornar a nova queridinha de Hollywood.
Vamos por parte: a série é boa. Não é uma obra de arte da teledramaturgia, mas é uma boa distração para um sábado tedioso. Com 10 episódios com 42 minutos em média a série não se leva a sério e não espera que o seu público faça muitos questionamentos. O roteiro abusa do clichê, abusa do óbvio, abusa do dramalhão quase beirando ao mexicano e… Funciona. O que você poderia esperar de uma produção de Marlene King, dona de Pretty Little Liars? Famous in Love é uma boa sucessora para o maior Guilty Pleasure dos últimos 10 anos. Os personagens cumprem os seus papeis. Bella Thorne é uma protagonista competente conseguindo criar empatia com a sua Paige. Jake e Cassie são os melhores amigos de Paige, enquanto o primeiro desperta sentimentos mais intensos da nossa protagonista e decepciona como amigo, Cassie patina entre a amiga perfeita com pouco aproveitamento na série. Rain, o galã de Locked ao lado de Paige é carismático, com pinta de bad boy, mas um coração de bom garoto, ele convence como par romântico de Paige, mas como Cassie, ele patina na narrativa entre ser o garoto problema e ser o garoto ideal. Temos também na história alguns personagens secundários com enredos até interessantes, inclusive mais interessantes do que do elenco principal, Jordan e Tange conseguem cativar o público com as suas personalidades e histórias envolventes.
E o livro? Eu amo esse livro. Eu estava de cama, me recuperando de uma gripe pesada e resolvi me distrair com uma leitura e escolhi esse livro. Devorei em um dia. A escrita de Rebecca é uma delícia, super acessível e direta. Ela consegue envolver o leitor com as suas palavras; o seu enredo direto e personagens sem muita enrolação conseguem logo levantar a empatia do leitor. Quem não gostaria de ter a chance de Paige de participar de um filme certo de atrair milhões de pessoas para o cinema e ainda ter a oportunidade de atuar com os galãs da atualidade, Rainer e Jordan? É um livro apaixonante. Em comparação a série não consigo deixar de considerar o livro melhor, mas também não consigo deixar de achar que são obras distintas. Famous in Love se baseia no livro, mas na maior parte da sua execução é tão distante que fica difícil comparar com a obra literária. O que posso dizer é que o Rainer do livro e o Rain da série são extremamente parecidos e adoráveis. O Jordan do livro é muito mais marrento, bad boy, problemático e presente na vida de Paige do que o Jordan do livro. Vou dar um leve spoiler: na série, o triângulo amoroso na vida de Paige é entre o seu melhor amigo Jake (ZzZzZzz) e Rainer; no livro não acontece isso, e na minha humilde opinião, não curto muito esses triângulos. Sou Team Rainer cegamente.
Eu recomendo a série para você que está aí incerto do que assistir. É uma série fácil de acompanhar, rápida e bem gostosinha. Sem grandes enredos e atuações é um ótimo tapa buraco entre aquelas suas séries ainda em hiatus (Volta logo, The Strain!). Se você, por outro lado, quer ler o livro antes de ver a série é uma boa, mas não é ultra necessário. Pode ler tranquilamente depois. Fica a seu critério. Eu recomendo também o livro, inclusive para você que ama um romance água com açúcar. Agora é esperar a Novo Conceito lançar a continuação aqui no Brasil.