Heey turma!
Hoje eu vim com mais um Little Talks. A entrevistada da vez foi a Alana Prado, a moça que fez essa linda ilustração ai no topo. Vamos ver?
Alana: Alguns me chamam de Lana, mas podem me chamar também de Lanillu. Sou cristã, tenho 19 anos, nasci e sempre morei em Mato Grosso. Estou no momento cursando Arquitetura e Urbanismo, e nas horas vagas trabalhando como ilustradora freelancer.
Alana: Não, essa é a segunda. Mas cada uma teve um gostinho especial!
Alana: Na verdade, quando criança o que eu mais gostava de fazer era colorir. Meus lápis de cores nunca duravam. Meus pais decidiram então me colocar no curso de Pintura e Tela. E foi lá que acabei descobrindo. Tínhamos que desenhar na tela antes de pintar com as tintas e foi então que chamei a atenção da professora e pude perceber que Deus havia me dado um dom especial.
Alana: Adoro desenhar cabelos cacheados <3
Alana: Sim. Geralmente o que eu leio e o que assisto me influência muito na hora de desenhar. Mas ouvir músicas e ver fotografias são as minhas maiores inspirações.
Alana: Sinceramente ainda estou naquela fase confusa, de não saber o que ser profissionalmente. Meu sonho sempre foi ser ilustradora e cursar Artes Visuais, mas a vida tomou outros rumos e hoje estou cursando Arquitetura. Me apaixonei pelo o curso também, pois tem tudo haver com que eu amo: Arte. Acho que deu pra perceber o porquê da minha dúvida rs Mas acho que vou tentar arrumar um jeito de conciliar os dois.
Alana: Tive algumas propostas que me fizeram muito feliz, como ilustrar um livro e capa de CD. Mas não foram realizadas. Por enquanto acho que a minha maior realização foi para um casamento, foram no total 8 ilustrações diferentes. Ilustração pata convite, placas, decoração… Foi bem divertido e uma experiência incrível. A confiança que minha cliente depositou em mim foi muito especial.
Alana: Meu maior sonho é ilustrar livros infantis.
Alana: Minha família e meus leitores foram os meus primeiros clientes. Comecei a postar meus desenhos no blog, e percebi que as postagens mais visitadas e comentadas nele era quando tinha algum desenho. Comecei a receber incentivos e logo depois alguns leitores começaram a pedir pra mim fazer ilustrações para os blogs delas. Ai decidi abrir minha própria página e lojinha, e a começar a trabalhar com isso.
Alana: Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre mim e meu trabalho. E pra aqueles que gostam de desenhar, não tenho muita experiência mais deixo pra vocês uma dica:
Se você gosta mesmo de desenhar, não desista, treine bastante, se aprofunde nas técnicas, busque referências na internet. E nunca deixe de tentar expor ao máximo os seus trabalhos, mesmo que para você eles não parecem muito bons.
Muito obrigada pela entrevista, foi um prazer!