sobre livros e a vida

27/07/2014

Lançamento ‘Enquanto a Chuva Caía’ – RS

Oi, gente. Tudo bem?

Rolou no último sábado na Livraria Cultura aqui em Porto Alegre um bate-papo seguido de sessão de autógrafos com a autora Christine M., autora de Enquanto a Chuva Caía, um dos lançamentos recentes da editora Novo Conceito.

O evento foi todo organizado pela Luciana Corrêa, do blog Leitura Maravilhosa, e estava impecável. Lu e Chris são amigas desde o lançamento do primeiro livro da autora, Sob a Luz dos Seus Olhos, lá em 2012. 
Além de Sob a Luz dos Seus Olhos, Christine lançou outros dois livros pela editora Underworld. Meus Melhores Rascunhos é uma junção de vários textos da autora publicados em seu blog. O Que Não Diz a Lenda é uma distopia e confesso que já estou doido para ler, mas infelizmente o livro não se encontra mais à venda após o fechamento da editora. Vamos torcer que a Novo Conceito relance todos os livros da autora.

Christine é uma autora super querida e acessível. Atendeu todos os leitores até o fim e sempre com um grande sorriso no rosto. Já me apaixonei pela pessoa, agora estou doido para conhecer seus livros, então vou apresentá-los para vocês.

“Essa é a nossa vida. […] Toda transformação que um ser humano pode sofrer porque disse sim, toda a magia que só existiu porque, em um dia qualquer, nossos olhos se cruzaram.” Elisa é uma garota determinada com todo o futuro pela frente. Está partindo para a gélida e cinzenta Londres com todas as expectativas lotando sua bagagem. Nesse cenário, conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator. Tudo poderia ser apenas um romance casual. Entretanto, Paul e Elisa são dois seres nos quais os rótulos não se encaixam. Graças à entrega incondicional e dedicação, puderam vivenciar tudo o que amor pode ser. Ela encontrou em seus olhos azuis a força para ultrapassar todas as barreiras que sequer imaginaria ter de enfrentar. Ele descobriu que as várias nuances dos olhos dela o levariam a uma trajetória oposta àquela que sempre planejou. Com eles, podemos viajar desde a tradicional e britânica York, às belas praias de Angra dos Reis, até as charmosas paisagens de Santa Mônica, na Califórnia, em uma trama intensa vivida e mostrada através dos olhos dos amantes. Contudo, o amor entre os dois jovens vai além do pitoresco. Ultrapassa o cotidiano e invade as questões existenciais humanas, se transformando em um convite à reflexão sobre o autoconhecimento e a incapacidade de prever do que somos capazes. Um romance repleto de reviravoltas, emoção e dinamismo, capaz de prender o leitor até o último capítulo. Muito mais do que uma história de amor furtiva ou pueril, “Sob a luz dos seus olhos” relata de maneira envolvente como esse sentimento pode mudar vidas e construir pontes que nem mesmo o tempo e o espaço podem destruir. O que você faria por amor? Eles fizeram tudo!

Sob A Luz dos Seus Olhos foi a estreia literária de Christine e teve uma enorme repercussão devido ao sucesso. Chris chegou a ser apelidada de Sparks de Saia. E essa capa, gente? Saudades do carinho que a Under tinha com seus livros.

As primeiras publicações de Christine M. foram feitas pela internet e, após quase dez anos de escrita, seus melhores textos foram selecionados e transformados em livro. “Meus Melhores Rascunhos” traz uma coleção de crônicas, contos, versos e aforismos retirados de seu antigo blog e também inéditos. A maior característica da obra é o tom intimista, quase pessoal, pois, nesse caso, poderemos apreciar as linhas despretensiosas da autora que sempre viu na escrita, antes de qualquer coisa, um modo de florescer e de se conhecer melhor. Espere textos com romance, sensibilidade e transparência. Um apanhado de pensamentos e sensações da jovem autora que se transformou em um livro encantador. 

Meus Melhores Rascunhos são pequenos textos da autora, que escreveu em diários a vida inteira. A maior parte dos textos são do blog que ela mantinha, mas alguns são inéditos. Durante o evento, passaram vários trechos no telão e deu uma vontade enorme de conhecer mais sobre ela, já que muitos foram realmente vividos pela autora.

“Meu nome é Alice e, acredite, eu não estou no país das maravilhas.” E se tudo o que você conhece não fosse real? E se as desordens climáticas, desastres naturais e catástrofes ecológicas fossem estrategicamente planejados? E se fosse seu destino mudar tudo isso? Criada num ambiente ambíguo e com frágil estabilidade, Alice sempre soube que havia peças que não se encaixavam no delicado quebra-cabeça de sua vida. Até que ela decide preencher as lacunas de seu presente utilizando pistas de seu passado. Para acompanhá-la nessa jornada estão: Ian Orlov, um misterioso russo que abriga suas mais ternas e agora perigosas lembranças, e o capitão Natan, um jovem que promete remexer suas concepções já estabelecidas. Conforme avançam em suas descobertas, todos terão que decidir entre suas escolhas pessoais e tomar parte na maior revolução da humanidade. Esta é a história de uma garota que buscou respostas onde ninguém poderia imaginar, mesmo que isso significasse perder-se dentro de si própria. Entretanto, quando mergulhamos tão fundo, há volta? Emocione-se com a saga de uma heroína que não tem medo de errar, agir segundo seu coração e questionar o inquestionável enquanto procura seu lugar no mundo em meio à guerra, fuga e desolação. Siga os passos de Alice ao redor do globo desvendando sua trama e testemunhando suas escolhas. Junte-se ao coronel Jeremy, à doce amiga Kathy, seu irmão Henry e a outros personagens cativantes. E prepare-se, pois o que ela desvendar poderá mudar seu mundo, mas apenas se você tiver coragem para descobrir o que não diz a lenda. 

Distopia é meu nome do meio, né, gente? Então nem preciso dizer que é o que mais me chamou atenção. O booktrailer é sensacional e ainda anuncia que aborda memória genética. Ao ler essas palavras, eu quase tive um surto psicótico. Há séculos que procuro um livro que entre nesse tema.

Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói? 

Enquanto a Chuva Caía é um romance com uma pegada policial que mostra a versatilidade da autora por mudar de gênero abruptamente e ainda assim se sair bem. Barbara já leu esse livro e está apaixonada. Logo mais sai resenha para vocês.
Após o bate-papo foi a sessão de autógrafos. Lu teve a brilhante ideia de, na entrada do bate-papo, distribuir guarda-chuvas de chocolate numerados, que além de serem nossas senhas para o sorteio, seria a ordem para os autógrafos. Minha senha era a de número quatro e me deu sorte. Além de ser um dos primeiros do autógrafo, ganhei um bloquinho de post-it. Foi sensacional.
Como eu disse, Christine é super acessível e ficou conversando com a gente até bem depois do encerramento do evento. Chris concordou em responder uma entrevista para o blog que deve sair em breve. Além disso, ela gravou um vídeo para a Barbara, mandando um beijo, que deixou nossa baiana preferida em êxtase. Vocês podem conferir aqui
Foi mais uma tarde agradável que passei ao lado da Mirelle e me diverti muito. É tão bom ver os autores inserindo Porto Alegre em suas turnês. Chris estará na Bienal de SP esse ano e é certo que repetirei a dose do encontro.
Com isso, me despeço de vocês, mas me contem aí nos comentários o que acharam do evento e se ficaram tão curiosos quanto eu a respeito dos livros da autora.
BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.