sobre livros e a vida

18/01/2017

[Gratidão] – 05 anos de Segredos Entre Amigas

Heey, gente. Tudo bem??

Olha eu aqui encerrando mais um ciclo e abrindo um novo. Assim como finais de ano, aniversário têm essa função para mim, fechar e abrir ciclos. Fico tão feliz por ter essas duas datas tão próximas aqui no blog, me dão aquela coragem que falta para mudar, melhorar, atualizar…

Pode parecer clichê, mas realmente parece que foi ontem que eu sentei no meu antigo computador para escrever o primeiro post pro blog. Tenho a cena bem viva na minha mente e espero não esquecê-la nunca. Se eu soubesse o quanto esse pequeno passo mudaria na minha vida… A verdade é que naquela época eu não sabia sobre o que iria escrever, não sabia se iria dar certo, só sabia que queria ocupar meu tempo livre fazendo isso.
Eu sempre amei me comunicar. Falava muito na escola, na avenida de casinhas onde morava e na roda com os amigos. Falar muito na internet não seria tão difícil, não é? Realmente não foi! Eu comecei falando para mim mesma e para uns poucos gatos pingados que apareciam por aqui. Hoje falo para um monte de gente e de vários lugares diferentes. Mais interessante do que falar é saber que sou ouvida e ainda receber respostas.

O blog me guiou por vários pontos da minha vida e esteve presente nas melhores fases. Me viu mudar de carreira e mudar de novo, também me viu persistir. Persistir nele e no sentido que a minha vida tomou através dele. Me viu acreditar nos meus sonhos e ir em busca deles, me viu criar um coração bom que tem como base a gratidão e o perdão. Me viu amar, me iludir, me desapaixonar e amar mais uma vez.
O blog me viu ler mais de trezentos livros e gravar mais de quatrocentos vídeos. Encontrar amigos que são irmãos e leitores que são amigos. E cada dia, por ele e por quem me acompanha, eu realizo novos sonhos e abro espaço para muitos outros que estão por vir. 
Quando a gente fecha um ciclo sente a mudança que tudo aquilo nos causou. Meus últimos dois anos foram feitos de ciclos fechados e por mais que no ano passado eu tenha dito que estava pronta para novas mudanças, a verdade é que eu não estava. Aquele pesinho no passado me impedia de abrir espaço para um futuro novo e meu. Mas eu deixei tudo isso pra trás e criei um mundo completamente meu. Tipo aqueles cadernos em branco prontinhos para serem escritos, coloridos e decorados. Todas as minhas listas antigas estão dadas check, vamos para as novas.
Apesar de sempre querer listar as mudanças que virão, desta vez não vou fazer. Vocês já estão sentindo, e gostando – obrigada! -, do meu novo eu. O que eu prometo é compartilhar o amor da forma mais pura. Prender o medo de viver numa caixinha e soltar a imaginação. Falar sobre o que eu gosto e me dedicar a isso. Ter um coração livre e uma alma cheia de histórias para contar, pois assim a vida é mais divertida.
Mas acima de tudo, o que eu prometo é agradecer e ter fé. Agradecer a vocês pelo que são para mim e pelo que ainda serão. Por aqui eu não vejo número, vejo pessoas, e cada pessoa aquece o meu coração de uma forma inigualável. Vocês são como uma ponte que me liga aos meus sonhos e não poderia ser mais grata por isso. A fé que eu quero ter é na vida. Tudo é possível se eu acreditar e é nisso que eu creio. Deus está observando lá de cima toda a minha força de vontade e a fé nele é inabalável.
Cinco anos não são cinco dias ou cinco meses. É uma vida! Muito obrigada por me fazerem ter uma vida fantástica em cinco maravilhosos anos. Vamos para mais cinco, ou quem sabe cinquenta? Obrigada, obrigada, obrigada! Vocês são os melhores amigos que eu poderia ter. Espero lhes ver em breve ♥

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP Comentarista!
Clique AQUI e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.