sobre livros e a vida

14/01/2014

Então tá, virei professora!

Heey gente, tudo bem??

Eu sou daquelas que gosta de compartilhar tudo da minha vida com vocês, sou faladeira. Então não liguem se aqui começarem a surgirem posts sobre minha vidinha chata, é só rir comigo. Mas o fato é que ontem aconteceu uma coisa que eu não esperava até o próximo ano e eu estou exalando felicidade, achei que o certo seria compartilhar com vocês.
Quanto eu estava no primeiro semestre da faculdade fiz esse post explicando por que queria cursar Letras. De lá pra cá muita coisa mudou, mas meu amor pelo curso só aumentou. Acabei de passar para o terceiro semestre e tenho a felicidade de contar para vocês que já consegui o meu primeiro estágio. Yeah! Na verdade eu acreditava que só poderia estagiar no 5º semestre, mas algumas colegas de faculdade de um semestre mais avançado que o meu me contou que algumas escolas liberavam estágio no 3º semestre.
No dia seguinte atualizei meu cadastro o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) que estava desatualizado desde o ensino médio, fueim! Um dia após a atualização do cadastro fui acionada para uma vaga. Jesus, como minhas pernas tremeram nesse instante. Sério, eu não estava confiante. Não sei se era quanto ao estágio ou quanto a mim mesma. Eu queria passar, sabe? Mas estava com medo.
Fui para a entrevista, cheguei 1 hora antes e acordei a dona da escola pelo telefone por que não apertei a campainha direito. Chegou chegando hein Barbara/! Depois dessa gafe fiquei um bom tempo esperando ela chegar lá. Rodei a escola toda com a secretária, dei risada de umas piadas e fiquei conectada no Whatsapp com Mô, ele só me colocando confiante e eu me sentindo uma aluna, haha. Fala sério gente, eu concluí o colegial em Janeiro do ano passado e já estou pagando de professora.
Quando a diretora chegou ela me olhou e falou: “Você é Barbara?” e eu, na maior cara limpa: “Aham.” !! Por dentro eu só imaginava a mulher se perguntando o que esse pedaço de gente queria lá, haha. Mas o fato é que eu me saio muito bem em entrevistas, passo uma confiança que nem eu mesma tenho em mim. Gente, eu deveria ter falado isso aqui? Okay! Trinta minutos, muitas perguntas e muitos ‘Você é tão novinha’ depois eu saí da sala com uma promessa de ligação. Meu currículo, que ficou com ela, estava cheio de anotações e meu nervosismo estava estourando os miolos. 
Minha entrevista foi na Segunda-Feira retrasada, eu já estava perdendo todas as esperanças quando na Quarta-Feira passada a escola me ligou dizendo que a vaga era minha. Nossa, que felicidade. Felicidade maior foi quando na Quinta fui acionada para outra vaga e estou negociando para o turno oposto, mas ainda não tenho total certeza se quero trabalhar nos dois turno, só que o que vier é lucro e experiência, concordam? Orem por mim, haha.
Ontem eu fui fechar o contrato e participar do Plano Pedagógico da escola, descobri que não sou a única professora de primeira viagem, #alívio. Serei professora do Fundamental 1, que abrange do 1º ao 5º ano. Ainda não é na área que eu vou trabalhar quando me formar, mas vai ser uma experiência maravilhosa.
Esse texto foi mais para falar sobre essa minha conquista e para saber se vocês querem mais postagens assim. Sei lá, vai que alguém quer ser professor por ai e quer saber como são os primeiros momentos em sala. Bom, espero que vocês tenham gostado e me desejem sorte 😉
Beijoos
***
Essa postagem concorre ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.