Caramba, que frio é esse? Aqui na Bahia a gente muito raramente sente frio, já que a média de temperatura daqui é 26ºC. No entanto, nos últimos dias estamos com máxima de 24ºC e mínima de 17ºC. Pode não ser muito para quem mora no Sudeste ou Sul, mas para quem mora por aqui, é o frio dos frios.
Mas como para tudo dá-se um jeito, nada que um bom cobertor e algumas horinhas na Netflix não resolvam, né? Então, para entusiasmar vocês a curtirem esses dias frios, porém gostosos, trago algumas séries para maratonar. Aqueles que rola ver todos os episódios no mesmo dia. Olha que maravilha!
01 – #Girlboss
Tenho que indicar minha queridinha dos últimos tempos. Fiquei super empolgada com a série e assisti super rápidos, os episódios são curtos e puxam um ao outro. A galera que leu o livro não curtiu muito a adaptação, eu estou lendo por agora e confesso que estou achando bem diferente da série. Mas ainda acho que a Sophia da telinha também tem seu charme.
Se você nunca ouviu falar de #Girlboss, nela conhecemos a história de Sophia Amouroso, a executiva dona da Nasty Gal, um dos e-commerce de maior sucesso no mundo. É uma ótima história para se inspirar – exceto no lado escroto da Sophia, e para aprender a gerir o próprio negócio e a própria vida.
02 – Grace and Frankie
Essa daqui está na minha listinha de séries que quero assistir. A premissa é ótima! Gracie e Frank são duas mulheres esposas de sócios em uma mesma empresa. Elas sempre conviveram como amigas, dada a função dos maridos, mas agora descobrem que na verdade eles são mais do que sócios há 20 anos. Os caras mantém um relacionamento e decidiram que está na hora de abrir isso para o mundo, eles querem se casar.
Agora Grace e Frankie vão ter que lidar com a solteirisse na terceira idade, além de conviver com os ex-maridos e filhos frutos de seus casamentos. Parece, mas não é. Segundo as críticas, a série é hilária e mostra a vida na terceira idade de uma forma que não vemos muito na TV ou no cinema. Tô mega empolgada!
03 – Unbreakable Kimmy Schmidt
Essa belezura já tem três temporadas lançadas, mas não se acanhe, dá pra ver uma por dia ou até duas. Nela vamos conhecer a jovem Kimmy e mais três mulheres que foram sequestradas por um fanático religioso e são libertas do cativeiro 15 anos depois. De uma forma bem sutil e bem-humorada, a série aplica conceitos sobre feminismo e intolerância religiosa, apontando causas e consequências de alguns atos. Na temporada mais recente a Kimmy vai descobrir os prazeres do feminismo, ela é das minhas.
A produtora da série é a Tina Fey e a mulher já é rainha desde quando trabalhou no Saturday Night Live. Você espera pouco tiro disso aqui? Eu não!
04 – The New Normal
Essa é boa para quem sente saudades de Glee. O produtor é o mesmo, talvez a semelhança esteja aí, haha. Nela vamos conhecer David e Bryan, eles são um casal muito feliz, mas para ter a família completa, sonham com um bebê. Do outro lado da moeda tempos a Goldie, ela precisa ganhar uma graninha extra por ser mãe solteira e sem muito apoio na criação da Shania, que tem nove anos. Para conseguir a grana, decide alugar a barriga para Bryan e David.
Durante a gestação Goldie e sua filha se aproximam do casal, tornando-se parte da família. Aí vamos ver as loucuras acontercer. Bem Modern Family, né?
Essas foram as minhas dicas de série rápidas, e aí, já viu alguma? O que achou? Me conta tudo!! Aproveita para indicar alguma série legal aqui nos comentários. Vou adorar saber!
Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.
Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.
Ei, inscritos no Telegram
Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.